PigData Hackathon 2025 divulga vencedores

Estimated reading time: 4 minutos
O PigData Hackathon 2025 chegou ao fim e a palavra que resume o último fim de semana é: transformação! Os participantes provaram que um hackathon é mais do que um código e competição. É um laboratório de ideias insanas, onde a criatividade se choca com a tecnologia para dar vida às soluções. Os grupos se uniram, quebraram barreiras e mandaram muito bem na resolução de problemas reais.
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) Cristiano Dall’Oglio da Rocha, a proposição é de alguma forma contribuir com as dores dos empresários. “Eles trouxeram as suas dificuldades. Esse é o momento de muita conexão e experiência. Precisamos encontrar soluções para melhorar o nosso município”.
O presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comciti) e coordenador do evento Leonardo Superti disse que a edição de 2025 pode ser considerada o melhor Hackathon. “Nós tivemos projetos sensacionais e todos com níveis excelentes. Muitos projetos estão evoluídos. E quem ganha? A comunidade e o mercado. Agora, cada grupo deve colher os frutos”.
SOLUÇÕES
Para a gerente de projetos e representante do Sebrae PR Ana Rizzi, o evento teve uma entrega de alto nível. “A entrega de cada projeto foi surpreendente. Foram três dias de maratona, buscando a melhor solução ao problema. Os participantes entregaram valores para cada solução”.
O consultor do Sebrae Everton Garboça salienta que os grupos produziram inovação. “Todas as equipes estavam engajadas em suas propostas de soluções. Isso demonstra o potencial de cada uma. Quero parabenizar a ACIT pela organização deste grandioso evento”.
O gerente da Cresol Agência Centro Selson Rohsler explica que a busca por solução é um princípio da Cresol. “Participar e promover o desenvolvimento local e regional. Estamos felizes com os resultados. Nós tivemos grandes apresentações de projetos e soluções”.
Talentos
O Hackathon PigData 2025 reuniu talentos para desenvolver soluções inovadoras e tecnológicas que abordem desafios atuais da economia e da sociedade.
Em um ambiente colaborativo, o Hackathon propiciou o desenvolvimento e possível implantação de soluções digitais com potencial de impacto que impulsionem a transformação digital dos negócios e fortaleçam a competitividade no mercado.
Neste ano o PigData se incorpora ao Super Hackathon, realizado de forma simultânea nas cidades de Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu, qualificando as equipes de cada cidade para participarem da etapa final que ocorrerá no Summit Iguassu Valley 2025.
Em três dias, no espaço InovAcit, 11 equipes enfrentaram diversos desafios.
A apresentação da ideia/solução foi apresentada para uma banca de especialistas. Os membros classificaram sete equipes que podem participar do Summit Iguassu Valley. São elas:
– Gambitos (Lucas Pereira Machado; Vitoria da Silva Rambo e Kauan Henrique Santana Zanini;
– IFPR (Rian Eduardo Carvalho, Arthur Gehlen, Joao Vitor Miranda e João Paulo;
– MaxyPiggy (Henrique Borsoi Lopes, Leo Kazuyuki Nagatani, Edineia dos Santos Brizola Brum, Lucas Garavaglia e Tailon Vieira Prado);
– MemoryLeakers (Mateus Fernando, Jorge Luiz, Luiz Gustavo e Gustavo Cunha);
– Egtech (Leonardo Vinnicius Lopes Ribas, Steffany Kazik Sarmento Bassi,
Wyllian Alison Martinez, Matheus Rodrigues Schuindt e Breno Dal Pisol Antonioli);
– Arpa (Igor Cauan de Oliveira Amancio, Kainan Aquino, João Vitor Sousa Moreira, João Pedro Cordeiro e Abigail Vitória Souza da Silva);
– Bioface (Jeferson da Costa, Valdecir Ramos RIbeiro Sutil, Natalia Diemer e Paulo Nodari).
Os campões foram: MaxyPiggy que conquistou a primeira colocação, seguida de Egtech em segundo e Bioface em terceiro. O reconhecimento do talento e criatividade dos participantes contribuirá para a construção de um futuro mais próspero, sustentável e inovador para o varejo, a indústria e o setor de serviços.
Os integrantes da MaxyPiggy revelam que a equipe participou da edição do ano passado com duas equipes. “Em 2025, nós decidimos fazer um mix e participar com um grupo. Acreditamos que tivemos mais assertividade nas decisões e usufruímos mais do Hackathon. Nós validamos as nossas ações e recebemos dicas importantes”.
Um ponto destacado pela equipe MaxyPiggy é a validação de mercado. “Nós tiramos um tempo para fazer a pesquisa de mercados nas lojas e esse foi o nosso diferencial no pix. Pela experiência vale muito a pena participar do PigData”.
Realização: ACIT e Sebrae
Patrocinador Exclusivo: Cresol