Com mais tempo de atuação: Coamo presta homenagem aos colaboradores

Estimated reading time: 4 minutos

Tradicionalmente, a Coamo – Agroindustrial Cooperativa, Região Oeste prestou homenagem aos colaboradores com mais tempo de serviço. O evento ocorreu na terça-feira (7), na Associação de Funcionários da Coamo (Arcam) – unidade de Toledo. Funcionários com 10, 20 e 30 anos de Cooperativa receberam um troféu e um crachá personalizado com o tempo de casa como forma de reconhecimento pelo trabalho prestado.

Da Região Oeste, ao todo, foram homenageados 41 colaboradores – sendo 17 com 10 anos de trabalho; 7 com 20 anos e 17 com 30 anos de atuação na Cooperativa. Os colaboradores condecorados eram dos municípios de São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Nova Santa Rosa, Tupãssi, Bragantina (distrito de Assis Chateaubriand), Brasilândia do Sul e Toledo.

O evento contou com a presença de integrantes da diretoria da Coamo. Os homenageados estavam na presença de familiares. A novidade deste ano foi que cada um recebeu um troféu (antes era uma placa) e um crachá personalizado com o tempo de atuação na Coamo. Depois das homenagens foi servido um delicioso almoço.

“Para a Coamo, realizar esse tipo de evento, realmente, representa um momento ímpar de poder demonstrar a sua gratidão a todos os seus colaboradores e, principalmente, aqueles que completam 10, 20, 30, 40 anos em empresa”, destacou o diretor administrativo e financeiro da Coamo, Antônio Sérgio Gabriel. “Porque quando almejamos uma empresa longeva, quer dizer que queremos para a eternidade, não construímos uma cooperativa para 10, 20, 30, 40, 50 anos, mas sim, para todo o sempre. Só conseguimos isso devido aos colaboradores, aqueles que completam aniversário de casa”.

Gabriel pontua que com os colaboradores que com mais tempo de atuação na Cooperativa é possível encontrar um manancial de conhecimento. “Sempre falo para os colaboradores com mais tempo de serviço: ‘vocês devem repassar esse conhecimento para aqueles que estão vindo, porque só assim é que nós vamos construindo essa eternidade. Nós vamos envelhecer, mas a empresa tem que ser eternamente jovem. Jovem no sentido de se manter atualizada, jovem no sentido de aprender com os mais velhos”.

RESPONSABILIDADE – Segundo o diretor administrativo e financeiro da Coamo, o evento é uma maneira de reforçar que a Cooperativa tem um crescimento contínuo que permite fazer com que os colaboradores também cresçam. Ele pontou que são 10, 20, 30 e 40 anos de vidas que se entrelaçam com a Cooperativa.

“Sempre digo que as responsabilidades que nós temos não é somente perante o cooperado, de administrar da melhor forma possível o patrimônio dele, mas também a responsabilidade que nós temos perante o quadro de funcionários. Porque isso envolve famílias. O sustento de diversas famílias”, salientou.

50 ANOS DE COAMO –  Na data de 1º de junho deste ano, o diretor administrativo e financeiro da Coamo, Antônio Sérgio Gabriel, completou 50 anos de Coamo. A história dele com a Cooperativa iniciou em Maringá, assim que ele conclui a faculdade de Direito.

“Eu tinha outros planos, mas um amigo falou da Coamo. Fui fazer entrevista e, na época, o doutor Aroldo não perguntou quais eram mais conhecimentos na área de Direito, mas sim quais eram meus princípios. Ele também falou que queria iniciar o departamento jurídico da Cooperativa, que a Coamo estava apenas começando, contudo, tinha um grande potencial. Eu acredito nisso, compactuei os mesmos valores, os mesmos princípios e, há 50 anos, tudo isso tem dado certo”, conclui ao celebrar os anos de casa.

Da Redação

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.