Horário estendido e atrações natalinas aquecem as vendas em Toledo
Estimated reading time: 4 minutos
No clima de expectativa que antecede o Natal, o comércio de Toledo já está aquecido. Tradicionalmente o período mais movimentado do ano, a temporada natalina chega acompanhada da ampliação do horário de atendimento das lojas, graças a um acordo firmado entre o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sinvar) e o Sindicato dos Comerciários (Sindeto). Com a cidade enfeitada e o ritmo mais acelerado, consumidores têm mais tempo para garantir os itens da lista de presentes, circular pelo centro, comparar preços e escolher com calma aquilo que vai brilhar debaixo da árvore.
EXPECTATIVA – A vice-presidente de comércio e serviços da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Daiany Carulli, afirma que “a expectativa para este ano é positiva, já podemos perceber que teremos um fim de ano mais aquecido, com relação a 2024. A busca por presentes, roupas, calçados, brinquedos, perfumaria e cosméticos, artigos para ceia e decoração, além do movimento em restaurantes, contribuem para que esse seja o período de maior receita do ano, podendo ser decisivo para o equilíbrio financeiro dos negócios”.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
DECORAÇÃO – O centro da cidade, especialmente a Praça Willy Barth, já respira o Natal. A cada noite, o ambiente iluminado e decorado transforma o coração de Toledo em um cenário acolhedor, onde famílias passeiam sem pressa e crianças procuram encantadas, cada detalhe das luzes e enfeites. As apresentações culturais reforçam essa atmosfera mágica, intensificando a circulação de pessoas e impulsionando o comércio local. Entre os atrativos, a Casa do Papai Noel segue como um dos pontos mais procurados. “Até o dia 9 de dezembro, já passaram pela casa do Papai Noel 14.692 pessoas”, explica Daiany.
“Todo o encanto do Natal faz parte do imaginário das crianças e as famílias se organizam para ir à Praça Willy Barth para tirarem fotos e levar a cartinha dos filhos. Os horários estendidos também favorecem essa circulação e maior movimento nas lojas: as pessoas acabam entrando, pesquisando produtos e preços, o que não necessariamente leva à venda imediata, mas pode chamar atenção para uma compra futura”, ressalta Daiany.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
LOJAS E SORTEIOS – Para atender aos clientes, as lojas estão preparadas para a temporada, reforçando equipes, caprichando nas vitrines temáticas e apostando em uma ambientação que convida o público a viver uma experiência completa. Segundo a vice-presidente, “as empresas participantes do Fundo Direto de Promoção, contribuem de forma significativa para esse encantamento ao cliente, ao oferecerem os cupons para que os clientes que compram na sua empresa concorram aos prêmios da campanha Meu Cupom Premiado – ACIT, que ainda terá dois sorteios: no próximo dia 18/12 e no dia 08/01 (01 apartamento no valor de R$ 290.000,00)”, conclui.
Da Redação
TOLEDO
Horários estendidos do comércio no final do ano
Sexta-feira, 12/12 – Até às 20 horas
Sábado, 13/12 – Até às 17 horas
De segunda à sexta-feira, 15 a 19/12 – Até às 22 horas
Sábado, 20/12 – Até às 18 horas
Domingo, 21/12 – Até às 17 horas
Segunda e Terça-feira, 22 e 23/12 – Até às 22 horas
Quinta-feira, 24 e 31/12 – Até às 16 horas