Autoridades de Toledo se reúnem para debater ações ao Hospital Regional

Estimated reading time: 3 minutos

Representantes do setor de Saúde de Toledo e da região, do Poder Público e do Ministério Público do Paraná (MPPR) participaram de uma reunião de trabalho com a gestão responsável pelo Hospital Regional de Toledo. O encontro aconteceu, na manhã de quinta-feira (6), na sala de reuniões da Prefeitura.

O prefeito de Toledo Mario Costenaro explica que a reunião realizou uma análise e avaliação do modelo de concessão implementado, atualmente, no Hospital Regional.

Costenaro salienta que a unidade hospitalar possui questões que precisam ser resolvidas. “Nós temos a possibilidade de estudo de novos caminhos. A intenção é manter a reunião de trabalho, sempre com o principal objetivo em buscar o melhor atendimento para a população de Toledo e da região”.

Ele pontua que o Hospital Regional de Toledo realiza a sua contribuição. No entanto, existe a possibilidade de estudo para novos caminhos. A intenção é sempre procurar o melhor atendimento para a população local e regional. “O Município tem dado a sua contribuição, mas nós precisamos manter o foco no cidadão para que possamos avançar, melhorar o atendimento e a resolutividade da saúde de média e alta complexidade”.

ATENDIMENTOS – Outra questão enfatizada pelo prefeito é a preocupação pela manutenção ao atendimento dos munícipes. “Precisamos estabelecer ações para manter e melhorar o serviço. Por isso, a importância de realizar essa reunião e avaliar o processo; esta foi a melhor estratégia”.

O promotor de Justiça José Roberto Moreira pontua que a reunião de trabalho era necessária. “Ela precisava acontecer e entendo que foi produtiva. Nós conhecemos as demandas do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS), que é o atual gestor do Hospital Regional”.

As demandas que chegaram até o MPPR estão relacionadas ao atraso de pagamento de funcionário, falta de insumos ou medicamentos. “Durante o encontro, muitos caminhos foram apresentados para buscar soluções aos problemas”, pontua Moreira.

ENCAMINHAMENTOS – O promotor de Justiça complementa que o órgão foi o mediador no diálogo, pois é de interesse público. “No sentido de que se há algum problema, que esse problema não se agrave, tenha a solução e a comunidade possa ser atendida sem interrupção do serviço público”.

Conforme Moreira, a Promotoria se comprometeu em entrar em contato com a Procuradoria Geral do Estado ou com o Governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior. “Vou verificar a possibilidade do Estado contribuir com a redução do déficit do Hospital Regional. O objetivo é requerer um posicionamento do Estado do Paraná e se existe a possibilidade de contribuir com algum subsídio para colaborar na manutenção das atividades do Hospital Regional. Assim que tiver uma resposta, vamos levar a conhecimento de todos os envolvidos”.

Da Redação

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.