Governador Ratinho Junior inaugura duplicação da PR-317, em Toledo
Estimated reading time: 3 minutos
Nesta quinta-feira (22), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, inaugura a duplicação da PR-317, em Toledo. A cerimônia será realizada às 10h no km 380, próximo ao Cense de Toledo. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), investiu R$ 51 milhões na duplicação de 3,29 quilômetros, incluindo pavimentação de vias marginais. Os serviços foram executados entre o entroncamento com a BR-163 e o trevo com a Rua 1º de Maio.
O trecho duplicado no perímetro urbano da cidade também conta com passeios para pedestres em ambos os sentidos e uma ciclovia bidirecional, proporcionando mais segurança e mobilidade aos usuários. A rodovia ainda recebeu nova sinalização horizontal e placas de sinalização vertical e dispositivos de segurança viária. Também foi feito um novo acesso ao Centro de Socioeducação (Cense) de Toledo.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
O trecho, que por ser perímetro urbano é conhecido por Avenida Egydio Munaretto, é uma via importante para o escoamento da produção agropecuária de Toledo e municípios do entorno, além de ser uma estrada usada pelos moradores da cidade que trabalham na região.
HOMENAGEM – Esse novo acesso rodoviário representa mais mobilidade, desenvolvimento e integração para a cidade e a região. O trecho irá receber o nome de Ernesto Rayzel Ramos, um cidadão que contribuiu muito para o crescimento e desenvolvimento da cidade de Toledo.
Nascido em Tangará, Santa Catarina, em 1935, Ernesto chegou a Toledo em 1963, ao lado de sua esposa Marli Micheletto Ramos, onde construiu sua vida, sua família e sua trajetória profissional. Atuou como barbeiro, posteriormente como corretor de imóveis e, em 1976, fundou a Imobiliária Ramos, responsável pela implantação de mais de 35 loteamentos, muitos hoje bairros consolidados da cidade.
Ele também é conhecido pelo exemplo de solidariedade, tornando-se referência como doador de sangue, ajudando a salvar inúmeras vidas. Ernesto Rayzel Ramos contribui significativamente para o desenvolvimento de Toledo até o seu falecimento no dia 13 de agosto de 1997, aos 62 anos de idade.
Da Redação
TOLEDO