Governador Ratinho Junior inaugura duplicação da PR-317, em Toledo

Estimated reading time: 3 minutos

Nesta quinta-feira (22), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, inaugura a duplicação da PR-317, em Toledo. A cerimônia será realizada às 10h no km 380, próximo ao Cense de Toledo. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), investiu R$ 51 milhões na duplicação de 3,29 quilômetros, incluindo pavimentação de vias marginais. Os serviços foram executados entre o entroncamento com a BR-163 e o trevo com a Rua 1º de Maio.

O trecho duplicado no perímetro urbano da cidade também conta com passeios para pedestres em ambos os sentidos e uma ciclovia bidirecional, proporcionando mais segurança e mobilidade aos usuários. A rodovia ainda recebeu nova sinalização horizontal e placas de sinalização vertical e dispositivos de segurança viária. Também foi feito um novo acesso ao Centro de Socioeducação (Cense) de Toledo.

O trecho, que por ser perímetro urbano é conhecido por Avenida Egydio Munaretto, é uma via importante para o escoamento da produção agropecuária de Toledo e municípios do entorno, além de ser uma estrada usada pelos moradores da cidade que trabalham na região.

HOMENAGEM – Esse novo acesso rodoviário representa mais mobilidade, desenvolvimento e integração para a cidade e a região. O trecho irá receber o nome de Ernesto Rayzel Ramos, um cidadão que contribuiu muito para o crescimento e desenvolvimento da cidade de Toledo.

Nascido em Tangará, Santa Catarina, em 1935, Ernesto chegou a Toledo em 1963, ao lado de sua esposa Marli Micheletto Ramos, onde construiu sua vida, sua família e sua trajetória profissional. Atuou como barbeiro, posteriormente como corretor de imóveis e, em 1976, fundou a Imobiliária Ramos, responsável pela implantação de mais de 35 loteamentos, muitos hoje bairros consolidados da cidade.

Ele também é conhecido pelo exemplo de solidariedade, tornando-se referência como doador de sangue, ajudando a salvar inúmeras vidas. Ernesto Rayzel Ramos contribui significativamente para o desenvolvimento de Toledo até o seu falecimento no dia 13 de agosto de 1997, aos 62 anos de idade.

Da Redação

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.