Inscrições para os cursos do Centro de Ensino de Línguas de Toledo encerram domingo

15

Inglês, italiano, francês, espanhol, alemão ou português para estrangeiros são cursos ensinados no Centro de Ensino de Línguas de Toledo (Celto) – da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo. As matrículas dos cursos foram prorrogadas até este domingo (8). As aulas são de forma integralmente remota e síncronas com os professores.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Celto Jessica Tomimitsu Rodrigues, a partir deste semestre, as aulas estarão sendo disponibilizadas para consulta posterior dos estudantes.

O Celto é um programa de extensão permanente da Universidade e o Centro atende mais de 200 estudantes por ano com cursos de idiomas e provas de proficiência.

DOCENTES – Os cursos do Centro de Ensino de Línguas de Toledo possuem um quadro de docentes qualificados. Jessica relata que os professores passam por seleção criteriosa da comissão. “Nessa seleção, nós levamos em consideração dois pontos: experiência em sala de aula e experiência com o idioma (certificação internacional e/ou intercâmbio)”.

Conforme a coordenadora pedagógica, a maioria dos professores tem residência no exterior. “Eles possuem uma bagagem prática do idioma. Isso nos possibilitou a proposta de palestras durante o semestre”.

A primeira palestra promovido pelo Centro aconteceu no último dia 31 e foi ministrada pelo professor Matheus Belchior. O docente tratou sobre a sua experiência no High School no Canadá.

Jessica destaca que o modo remoto permitiu expandir as fronteiras e a equipe considera a ideia de promover palestras com residentes em outros países, estrangeiros ou brasileiros. “Nós acreditamos que a experiência de sala mais a experiência cultural são importantes para a formação do estudante”, enfatiza.

METODOLOGIA – Para a melhor aprendizagem do aluno, o Celto tem respaldo de excelentes professores que compõem o programa aliados ao material didático de qualidade, que é suporte para o ensino.

A coordenadora pedagógica menciona que apesar das reformulações necessárias do meio on-line, a equipe tenta buscar o máximo de integração das quatro habilidades em aula: oralidade, compreensão de leitura e auditiva e escrita.

INSCRIÇÕES – As matrículas são realizadas no sistema da Unioeste. O interessado deve fazer o cadastro, procurando pelo Evento Celto e inscrevendo-se no curso de sua opção (https://midas.unioeste.br/login/#/) até o dia 8 de agosto.

O pagamento da taxa de matrícula é solicitado por meio de boleto bancário, com validade de três dias. O investimento único é de R$ 250. Os alunos só estarão matriculados mediante o pagamento da taxa, único custo (além do material didático, indicado pelo programa) para efetivação da matrícula e garantir a vaga.

Da Redação

TOLEDO