Meia Maratona de Toledo Sicredi é lançada e prova acontece em outubro

0 1.258

O que começou com uma simples corrida local em Toledo, evoluiu para uma experiência esportiva de magnitude nacional, atraindo milhares de atletas do Brasil e do exterior. Com um novo nome, a Meia Maratona de Toledo Sicredi foi lançada na noite da última quinta-feira (2). Em sua 23ª edição, a corrida celebra com a comunidade o esporte, a inclusão e o compromisso com o bem-estar entre todos os participantes.

Com diversas modalidades, desde a desafiadora Meia Maratona até a divertida Maratoninha para as crianças, a prova é uma verdadeira expressão de solidariedade e de respeito. Ela também enfatiza a promoção da saúde para pessoas de todas as idades com a realização do Seminário da Saúde na sexta-feira que antecede a prova. A Corrida ainda destaca o compromisso com a educação.

O Rotary Club de Toledo é o responsável por realizar a prova. Conforme o presidente da entidade João Carlos Dias, a Meia Maratona Toledo Sicredi ganhou a maioridade há tempo. “A partir de 2024, Toledo poderá apresentar ao mundo que tem uma corrida com seu próprio nome. Assim como acontece com as grandes corridas, como a Maratona do Rio de Janeiro, a Maratona Internacional de São Paulo, a Maratona de Brasília, a Maratona de Nova York enfim”.

Dias complementa que a prova cresceu bastante nas últimas edições e o objetivo é ampliar ainda mais. “Queremos um evento que atraia – cada vez mais – corredores nas mais diversas modalidades para o município”. Na ocasião, o presidente do Rotary Club de Toledo menciona que a Associação Correr Toledo é uma importante apoiadora do evento. “Uma equipe que não mede esforços para que saia tudo perfeito. Além disso, temos nossos patrocinadores que acreditam no potencial do evento e na capacidade do Rotary Clube de Toledo e da Correr Toledo em colocar o evento literalmente para ‘correr’”.

VISIBILIDADE

Atualmente, a Meia Maratona de Toledo Sicredi faz parte do calendário oficial de corridas do Brasil. Isso traz ao município visibilidade nacional e internacional. Dias complementa que o evento ‘alimenta’ a economia com todas as pessoas que se fazem presentes no final de semana da corrida. “E o principal: incentiva a prática de atividades esportivas para a população.

Isso fica destacado pela Maratoninha, na qual nossas crianças participam com muito entusiasmo, garantindo que tenhamos futuros atletas. Também temos as pessoas da melhor idade fazendo a caminhada e muitos deles correndo”.

O presidente do Rotary Club de Toledo ainda agradeceu a Prefeitura Municipal que apoia a prova com toda a infraestrutura. “Também agradecemos aos nossos patrocinadores, que todos os anos investem recursos no evento, pois acreditam no retorno na melhoria social que o esporte proporciona. Quero agradecer ao Dr. Torao Takada, o idealizador, mentor e principal incentivador para que tudo isso aconteça”. O médico Torao Takada disse que a prova é uma festa para quem é apaixonado por essa modalidade.

O presidente da Sicredi Progresso PR/SP Inácio Cattani salienta que a instituição deve ficar próxima desta corrida por ser uma cooperativa e carregar em seu nome a palavra progresso. “O esporte é um progresso na vida de cada cidadão e a Meia Maratona de Toledo Sicredi é uma celebração em nosso município. A Sicredi Progresso PR/SP está presente em nossa comunidade; não é só dinheiro e ter com quem contar”.

Em seu pronunciamento, o secretário Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Toledo, Eudes Dallagnol, reafirmou a parceria do Poder Público com a organização e agradeceu aos patrocinadores. “A corrida acontece no ‘cartão postal’ da cidade. Um local com uma pista emborrachada. Pensávamos que a população poderia reclamar devido ao alto investimento, porém agradeceu pela qualidade do trabalho”.

Mais de três mil atletas estarão no Parque e conhecerão a pista. “Me sinto uma pessoa grata em poder trabalhar nesta pasta. Agradecemos toda a organização e aos patrocinadores, pois só conseguimos fazer muitas atividades esportivas graças ao engajamento deles”, revela o secretário.

AUTORIDADES

Diversas autoridades prestigiaram o lançamento da Meia Maratona de Toledo Sicredi. Entre elas, o deputado federal Dilceu Sperafico. Ele disse que o esporte é algo especial e essencial. “Em um momento em que Brasil enfrenta dificuldades e tem um país dividido, o esporte une a todos. Aproveito este momento para cumprimentar o Rotary Club de Toledo pela sua dedicação e quero dizer que o esporte dignifica o cidadão”.

Luci Graciela Kuhn representou a Secretaria de Educação, responsável pela organização da Maratoninha. “Ela é um dos eventos da pasta mais aguardada pela rede. Estamos nos organizando, desde a logística até a oferta de lanche para as crianças da rede municipal”.

O vereador Leoclides Bisognin destaca a mudança no nome da prova. “O Rotary Club de Toledo não é egoísta. Com essa mudança, o município fica mais em evidência”. Na ocasião, o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt agradeceu a organização pela mudança do nome da prova. “O Rotary foi grandioso nessa alteração. A corrida vai divulgar Toledo para o Estado, o Brasil e o Mundo. Toledo ‘olha’ para frente e isso acontece devido a união das pessoas que vivem aqui. Nós amamos Toledo!”.

A Meia Maratona de Toledo Sicredi é mais que uma corrida, é uma celebração da resiliência, da determinação e da camaradagem. Então, junte-se a todos os participantes e faça parte dessa experiência. A prova acontece no dia 20 de outubro, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Vamos correr juntos em direção a um futuro mais saudável e vibrante!

Da Redação

TOLEDO

A prova

O coordenador geral da Meia Maratona Toledo Sicredi Alexandre apresentou a prova. As inscrições da 23ª Meia Maratona de Toledo estão abertas. O primeiro lote segue até o dia 30 de junho. O segundo lote vai de 1º de julho e 31 de agosto e o terceiro lote inicia no dia 1º de setembro e encerra no dia 17 de outubro. O corredor pode se inscrever na Meia Maratona (21 Km); Meia Maratona Revezamento (10,5 Km cada); Rústica (6 Km); Caminhada da Saúde (3 Km) e Maratoninha (500m a 2,4 Km).

Deixe um comentário