Já estão à venda os ingressos para shows da 41ª Oficina de Música de Curitiba

0 563

Os holofotes já estão direcionados para a 41ª Oficina de Música de Curitiba, marcada para acontecer entre os dias 25 de janeiro e 4 de fevereiro. Os ingressos para os espetáculos mais aguardados já estão disponíveis com valores acessíveis, variando entre R$ 17,50 e R$ 50. Com um total de 42 apresentações pagas, o evento promete uma ampla diversidade de talentos.

TEATRO GUAÍRA – O palco principal do festival, Teatro Guaíra, será o epicentro dos destaques da edição, incluindo homenagens ao poeta Paulo Leminski, que abrem e encerram o evento. Destaque para o show da Orquestra À Base de Sopro com Zélia Duncan, ao lado da Estrela Leminski e Téo Ruiz, no sábado (27/1). No domingo (28/1), as crianças do MusicaR apresentam Músicas do Mundo com a cantora Fortuna, parceira musical do poeta curitibano.

Outras estrelas como Maria Alcina, Fernanda Takai, Edgard Scandurra, Jovem Dionísio, Relespública e o virtuoso violonista Fábio Mattos, reconhecido internacionalmente, completam a programação, prometendo uma celebração da diversidade musical.

GUAIRINHA – O Guairinha receberá as apresentações de Ópera, que neste ano homenageia o compositor Giacomo Puccini no centenário de sua morte. Os músicos, assistentes de direção e alunos do curso Ópera Studio se unirão para apresentar Gianni Schicchi, obra icônica que representa a riqueza musical deixada por Puccini. Serão quatro sessões, duas em português e duas em italiano, língua oficial da obra.

CAPELA SANTA MARIA – A Capela Santa Maria será o cenário dos principais concertos de música erudita e antiga, com destaque para artistas como Jessica Meyer, Rodolfo Richter, Rosana Lamosa, Fabio Presgrave e Marina Martins.

TEATRO DO PAIOL – O palco tradicional dos shows da MPB, Teatro do Paiol, celebrará importantes grupos curitibanos, como os 30 anos d’O Fato, os 25 da Viola Quebrada, 10 anos do Leminskanções com Téo Ruiz e Estrela Leminski, e o Vocal Brasileirão com um show em homenagem aos 80 anos de Chico Buarque. A programação inclui ainda a apresentação do virtuoso da bateria, Edu Ribeiro, ao lado de Noah Garabedian e Fábio Leal, A Canção Latino-Americana com Sonaste Maneco, e o show Mulheres na Música Brasileira com Icônicas.

CURITIBA

Deixe um comentário