Jardim da Mulher é revitalizado com flores em alusão ao mês Agosto Lilás

Estimated reading time: 3 minutos

Na manhã desta sexta-feira (22), foi realizado o plantio de flores para revitalizar o Jardim das Mulheres, espaço que até então era conhecido como Jardim de Versalhes, no Parque do Povo (Lago Novo). A iniciativa integra a campanha Agosto Lilás, que reforça a importância do combate à violência contra a mulher.

Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram

Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram

Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Após um período sem manutenção, o local recebeu a revitalização com um novo significado, conforme proposta da Secretaria da Mulher. Rosas, cerejeiras, amores-perfeitos e lavandas compõem a paisagem renovada. A secretária da pasta, Eliane Bombardelli, destacou que o espaço também é uma homenagem às vítimas de feminicídio no município, como gesto de memória e respeito.
“Neste ato simbólico, estamos plantando lavandas e outras flores, onde será um espaço destinado às mulheres, para que possam frequentar este ambiente de beleza, harmonia e flores”, relatou Eliane. Ela complementou que “através da Secretaria de Segurança, será instalada uma câmera de segurança, para que as mulheres possam transitar, frequentar esse espaço sem medo e livremente”.
A delegada da Delegacia da Mulher, Ana Cris de Oliveira, salientou que “esta iniciativa mostra a valorização e a preocupação dos governantes com os casos de violência contra a mulher. É necessário que todos nós estejamos empenhados em resolver este problema”.

DENÚNCIA – A delegada enfatizou que “você, mulher, que está sofrendo violência doméstica, não se cale, procure ajuda. Se você conhece alguém que esteja passando por isso, procure ajuda. E em briga de marido e mulher, se mete a colher”.
Ao perceber qualquer sinal de violência doméstica, a denúncia pode ser feita pelo número 180. Também é possível acionar os telefones 190 e 153, sendo que em todos os canais o contato pode ser realizado de forma anônima.
“Aqui em Toledo nós temos o apoio da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Temos vários mecanismos também, como a Delegacia da Mulher, que está com toda a sua equipe e sempre à disposição para representar criminalmente o infrator, para tomar as providências e, se necessário, realizar a prisão daquele agressor”, concluiu Eliane.

Da Redação
TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.