Jhonson faz dois, e Seleção Feminina Sub-17 vence Cruzeiro em jogo treino
Camisa 9 havia saído lesionada na primeira etapa e foi substituída por Alice, que marcou o primeiro gol da partida. Confronto terminou com vitória da Canarinho por 3 a 0
Os dois gols na partida de hoje deixaram Jhonson com ainda mais moral com a técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, Simone Jatobá. Em jogo-treino realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a Canarinho venceu o Cruzeiro, que disputa o Brasileirão Feminino Neoenergia A-1 2022, por 3 a 0. Além da camisa 9, Alice também balançou as redes e, inclusive, foi quem abriu o placar na manhã desta segunda-feira (29).
O primeiro tempo foi morno até a reta final. Com poucas oportunidades criadas, Alice, que havia entrado no lugar de Jhonson, lesionada, foi a responsável por desarmar a goleira adversária e mandar para o fundo da rede. O Brasil foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
“No primeiro tempo, a equipe não estava muito entrosada, entramos meio desligadas. No segundo tempo, entramos mais focadas. Senti uma dor muito forte na nuca. Achei melhor falar com a comissão técnica para ver se não era nada de grave. Ainda bem que não era, porque pude voltar para o segundo tempo e fazer dois gols”, disse a camisa 9.
De olho na Copa do Mundo Feminina Sub-17 FIFA Índia 2022, que será realizada durante o mês de outubro, Jhonson voltou para o segundo tempo e mostrou serviço. Ela já havia se destacado no Sul-Americano e, mais uma vez, deixou sua marca. Com apenas oito minutos, a superioridade brasileira foi recompensada: Érica finalizou na trave e a atacante estava lá no rebote para completar: 2 a 0.
A Canarinho seguiu pressionando forte. Aos 23 minutos, bola lançada para a camisa 9. Ela avançou e ganhou na corrida da zagueira. Cara a cara com a goleira, com tranquilidade, Jhonson chutou e saiu correndo para o abraço. 3 a 0 e vitória garantida.
“Os dois gols foram importantes. Essa partida serviu para nos dar mais entrosamento, conseguimos ficar mais conectadas a partir do primeiro gol, marcado pela Alice. Creio que posso somar muito à equipe. Espero poder estar na Copa do Mundo da Índia e ajudar as meninas. Estou com a cabeça tranquila. Chegaremos fortes em busca do título”, finalizou.
Da CBF