Jogos Abertos de Toledo 2024 bate recorde de atletas

Estimated reading time: 4 minutos

A 12ª edição dos Jogos Abertos de Toledo (Jatoo) chegou ao fim no último fim de semana com as disputas finais de oito modalidades e a confirmação de um feito histórico: esta foi a edição mais participativa da competição desde sua criação. Mais de 2 mil atletas, representando 28 entidades, integraram 447 equipes que competiram em 30 modalidades esportivas ao longo de quatro fins de semana de julho.

O encerramento oficial será realizado nesta terça-feira (29), às 19h, no Yara Country Clube, com a cerimônia de premiação organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Serão homenageados as três melhores equipes de cada modalidade e as cinco entidades mais bem colocadas na classificação geral.

Último fim de semana – Entre as últimas disputas, o Ginásio Jaime Zeni foi palco da final do basquete masculino. A Assermuto ficou com o título ao bater a AABB por 62 a 54. A terceira colocação ficou com a Academia Bodybuilder/Equilibrium, que venceu o Raposa por 55 a 44.

No beach tennis, realizado nas quadras do Planeta Sports Indoor, o Clube Toledão levou a melhor na decisão contra o Yara Country Clube em uma final equilibrada: 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. No mesmo local, também ocorreu o futevôlei masculino, cuja medalha de ouro ficou novamente com o Clube Toledão, que venceu a Assermuto por 19 a 17. No feminino, a Astol venceu a final contra o Yara Country Clube por 18 a 16.

As provas de ciclismo speed movimentaram o Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. O campeão da modalidade foi Fabio Dias de Almeida, da Academia Bodybuilder/Equilibrium.

Já o futebol sete teve suas decisões disputadas no campo da Assermuto. No naipe feminino, a Astol sagrou-se campeã após vitória por 3 a 0 sobre o Yara Country Clube. O bronze ficou com o Clube Toledão, que superou a APC-16 Toledo PR por 3 a 1. No masculino, os Kuéras/Parizotto Ar levaram o título ao vencer a Mottin Materiais Elétricos por 4 a 1. A Academia Bodybuilder/Equilibrium ficou em terceiro lugar, também com vitória de 3 a 1 sobre o Toledão.

As partidas de queimada, disputadas em formato de pontos corridos no ginásio do Yara Country Clube, também consagraram o Clube Toledão como campeão do naipe feminino da modalidade. No masculino, título do Yara Country Clube.

No badminton, disputado na Ação Social São Vicente de Paula, os vencedores no somatório de simples e duplas foram Vitoria Nascimento de Oliveira (Yara Country Clube), no feminino, e Bruno Gabriel Lessa (Matrix Impressoras/Lions), no masculino.

O Velho Texas foi o local das provas de tiro ao alvo. No feminino, destaque para Adriana Paulina Zetta (Yara Country Clube), ouro na pistola/revólver (tiro curto), e Jucelia de Godoy (Academia Bodybuilder/Equilibrium), campeã na carabina (tiro longo). No masculino, os vencedores foram Rafael Lírio Bortoncello (Falcão), no tiro curto, e Marcos Antonio Janing (Academia Bodybuilder/Equilibrium), no tiro longo. A exemplo da queimda e do futevôlei, o tiro ao alvo estreou nesta edição dos Jogos Abertos de Toledo.

Os resultados das modalidades disputadas nos fins de semana anteriores podem ser conferidos no site da Prefeitura de Toledo: https://www.toledo.pr.gov.br/secretarias/secretaria_esportes_lazer/departamento-de-rendimento-base-e-paradesporto/jogos-abertos.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Jozimar Polasso, o Jatoo, a cada ano que passa, reforça sua importância no calendário esportivo do município. “Essa edição entra para a história não só pelo número recorde de atletas e entidades, mas também pela qualidade das disputas. Isso mostra o quanto a comunidade está engajada e o quanto o esporte tem evoluído em Toledo”, avalia.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.