Programação do 3º Jori reúne atletas de Toledo e região

Estimated reading time: 3 minutos
As competições dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) encerram nesta quarta-feira (30). Atletas de 12 municípios competem em dez modalidades, na Associação Esportiva e Recreativa (AER) Sadia. A abertura ocorreu na última segunda-feira (28) e a programação seguiu na terça-feira (29).
Segundo a coordenadora do Departamento de Atendimento à Pessoa Idosa Adilma Boffo, o Jori é uma competição que inicia em Toledo e torna-se destaque entre os municípios da região. “Nós temos a pretensão de continuar a competição por muitos anos. A competição está superando as nossas expectativas neste ano, desde a organização, a abertura, a participação dos idosos e a integração dos atletas de outros municípios”.
Adilma salienta que o Jori encerra nesta quarta-feira e as avaliações são positivas. “Nós ouvimos elogios e recebemos críticas construtivas que utilizamos para o nosso crescimento e para a organização do próximo evento. Tudo está muito incrível. Realmente, não tenho palavras para descrever a competição. A terceira edição está inacreditável”.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
ENVOLVIMENTO – O técnico da equipe de Missal Marcos César Carvalho revela que participa de todas as edições dos Jogos Regionais dos Idosos. “Eu e os atletas de Missal estamos contentes em participarmos da competição”.
Carvalho destaca o envolvimento dos gestores para a organização de cada prova em todas as modalidades. Ele pondera que os servidores de Toledo estão dando um ‘show’ na organização. “A arbitragem, a abertura com as atividades culturais; teve a preocupação até em como acomodar os idosos que desfilaram na abertura. Toledo dá ‘show’ no detalhe do cuidado com a pessoa idosa. Os atletas de Missal estão felizes. Diariamente viemos para o município e retornamos para os nossos lares na noite. São duas horas de viagem. É cansativo, mas ao ver os sorrisos nos rostos dos meus atletas essas é a satisfação”.
O técnico de Missal enfatiza ainda a valorização da pessoa idosa. “Valorizar quem muito contribui com o município, o estado ou o país durante o seu período produtivo. Hoje, alguns não trabalham mais e eles passaram a se dedicar nas quadras. Nas quadras, eles se destacam. O 3º Jori está formidável”.
Da Redação
TOLEDO
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook