Jovens protestam contra remoção de servidor em Toledo

30

Um protesto chamou a atenção de quem passava pela Avenida Maripá nesta sexta-feira (17), mais precisamente em frente ao Centro da Juventude do Jardim Europa/América. Jovens protestaram contra a remoção de um servidor que ministrava aulas de musicalização no local e está sendo transferido para a Secretaria da Cultura. Nem mesmo o calor escaldante desanimou a turma. Munidos de cartazes e sombrinhas para se proteger do sol forte, os jovens se revezaram. Mas não foram atendidos em sua reivindicação.

De acordo com eles, o professor os atende muito bem e todos disseram terem sido pegos de surpresa com a decisão da Prefeitura de Toledo. Um dos jovens, João Henrique de Toledo Carneiro, afirmou que ninguém da Secretaria da Juventude havia conversado com o grupo, que ficou sabendo da remoção pelo próprio servidor. Outra jovem, Maria Eduarda, reclamou ainda da ausência do comando da pasta junto ao Centro de Eventos.

DESVIO DE FUNÇÃO – A reportagem do JORNAL DO OESTE conversou com a secretária Jennifer Thays Chagas Teixeira, que explicou a situação do servidor. “Ele estava em desvio de função, algo que só pode acontecer em duas situações: doença ou Justiça, que não é nenhum dos casos”, comentou ela, ressaltando que por ser técnico de som e com o aumento da demanda em função da retomada dos eventos presenciais, era preciso corrigir a situação.

Ainda de acordo com Jennifer, as aulas de música serão retomadas ainda no início de 2022, mas através da contratação por licitação. “Hoje, da forma como estava, não era possível contratar um novo técnico de som, muito menos licitar para as aulas”, frisou a secretária da Juventude.

O atendimento aos autistas, outra função exercida pelo servidor em questão, já está sendo ampliado com aulas de natação e hidroginástica, “além da musicalização que será retomada tão logo a licitação esteja concluída”, informou Jennifer Chagas Teixeira, reforçando que a Prefeitura de Toledo está agindo dentro do que prevê a legislação.