Juventude vence o Vasco e interrompe sequência negativa

0 17

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude recebeu o Vasco, nesta quarta-feira (19), no Estádio Alfredo Jaconi. Em jogo que teve as melhores oportunidades, o time gaúcho conseguiu o resultado positivo com gols marcados por Lucas Barbosa e depois um contra de Léo Jardim.

Logo no primeiro lance de jogo, Nenê cobrou falta e Danilo Boza cabeceou com perigo, quase marcando o primeiro do Juventude. Pouco depois foi a vez de Jadson arriscar, mas o goleiro Léo Jardim fez boa defesa e evitou o primeiro gol do jogo.

O Vasco tinha dificuldades para sair e o Juventude seguia criando boas oportunidades. Aos 12 minutos, Nenê chutou de longe, mas Léo Jardim novamente defendeu. O jogo seguiu dessa forma, com o time da casa criando as melhores chances e o Vasco pouco chegando. O atacante Gilberto também teve oportunidade, mas novamente Jardim salvou.

Já ao final do primeiro tempo, o Vasco chegou com perigo quando Victor Luis tentou o drible, mas a bola sobrou com Adson, que chutou pra fora. O Juventude respondeu em lance de Lucas Barbosa, que tocou para Gilberto, que cabeceou por cima e perdeu boa chance.

Para o segundo tempo, o técnico Álvaro Pacheco resolveu fazer duas mudanças: Mateus Carvalho e Rayan entraram nos lugares de JP e Rossi. Com dois minutos, Rayan recebeu e tocou para Clayton, que não conseguiu marcar.

Até que aos seis minutos, o Juventude marcou o primeiro gol do jogo. Lucas Brabosa conseguiu aproveitar chute de Marcelinho e soltou a bomba forte para macar: Juventude 1 a 0.

O time gaúcho, então, resolveu mexer, mandando a campo Erick no lugar de Marcelinho. No lado do Vasco, Sforza substituiu Galdames. As duas equipes ainda tiveram outras oportunidades, mas o placar só foi alterado no final, em gol contra de Léo Jardim: Juventude 2 a 0.

Com a vitória, o Juventude chegou aos 11 pontos e está com a 12ª colocação. O Vasco, com 8 pontos, é o 16º. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude vai enfrentar o Palmeiras, no domingo (23), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Vasco entra em campo no sábado (22), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o São Paulo, em São Januário.

Deixe um comentário