Klidson Abreu representa o Brasil em luta na Rússia

Estimated reading time: 3 minutos

O ring da Absolute Championship Akhmat (ACA) será palco de mais um desafio internacional para Klidson Abreu. No dia 5 de setembro, em Krasnodar, na Rússia, ele entra no octógono representando o Brasil e carrega também um pouco da história de Toledo, cidade onde morou por anos e iniciou sua trajetória no MMA, após sua vinda de Manaus.

PESO-PESADO – Aos 32 anos, com 1,88m de altura e 116 quilos, Klidson vai medir forças com o russo Adam Bogatyrev, que tem 1,98m e integra a categoria peso-pesado, para atletas de até 120 quilos.

TÍTULOS – Desde a infância, Klidson está no universo das artes marciais. No currículo, dentre seus títulos, está o de campeão mundial de jiu-jitsu. Foi em Toledo que disputou suas cinco primeiras lutas no MMA, acumulando experiência que o levaria a defender cinturão em Dubai, a lutar na Rússia pelo RCC e M-1 Global, e conquistar espaço no UFC, onde somou quatro combates, dois deles com vitória.

PREPARO – Para chegar pronto ao desafio na Rússia, o lutador iniciou a preparação há três meses. Foram dias puxados, com cinco sessões de treinos diários entre jiu-jitsu, grappling e muay thai. O processo exigiu disciplina extra também fora do tatame. Com acompanhamento do médico Gabriel Schug, de Marechal Cândido Rondon, Klidson perdeu 20 quilos para alcançar o peso ideal.
“Ele fez todo o meu planejamento de perda de peso. Estamos sempre em contato. Estou hoje com 116 quilos, dentro da categoria, e firme para lutar. Agradeço muito ao doutor Schug por todo o acompanhamento”, destaca o atleta, que mesmo morando nos Estados Unidos segue contando com o suporte dos senseis da Red Lions de Toledo, Orlando Júnior e Rodolfo Garcia, figuras importantes em sua trajetória.

Da Redação
TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.