Equipes semifinalistas da 7ª Liga Cresol de Vôlei Gigante são conhecidas

Estimated reading time: 3 minutos
Os confrontos das quartas-de-final da 7ª edição da Liga Cresol de Vôlei Gigante, realizados na última sexta-feira (5) no ginásio do câmpus 2 da Universidade Paranaense (Unipar), em Toledo, definiram os semifinalistas da competição. O município anfitrião viveu emoções distintas: avançou no torneio feminino, mas acabou eliminado no masculino.
No feminino, a equipe toledana garantiu vaga na semifinal ao vencer Itaipulândia por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/3. Na próxima fase, que ainda não tem data confirmada e será disputada no Ginásio Alcides Pan, também em Toledo, o adversário será Nova Santa Rosa, que superou Maripá nas quartas por 2 sets a 0 (21/18 e 21/7).
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
A outra semifinal feminina colocará frente a frente Missal e Quatro Pontes. Missal avançou após derrotar Pato Bragado por 2 sets a 0 (21/16 e 21/5), enquanto Quatro Pontes eliminou Entre Rios do Oeste pelo mesmo placar (21/14 e 21/6).
No torneio masculino, Toledo parou em Entre Rios do Oeste, em um dos jogos mais disputados da rodada. Único duelo a ser decidido no tie-break, a partida terminou em 2 sets a 1 para os visitantes, com parciais de 18/21, 21/16 e 15/13. Classificado, Entre Rios do Oeste terá pela frente Quatro Pontes, que derrotou Missal por 2 sets a 0 (21/17 e 21/17).
A outra semifinal masculina será entre Assis Chateaubriand e Mercedes. Assis superou São Miguel do Iguaçu por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19), enquanto Mercedes conquistou a vaga ao vencer Itaipulândia também por 2 a 0 (21/8 e 21/11).
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
A definição de datas e locais das decisões da 7ª Liga Cresol de Vôlei Gigante dependem dos resultados das semifinais para que sejam definidas. “Tanto no masculino quanto no feminino, a vantagem de mando de quadra será atribuída às equipes finalistas que tiverem apresentado a melhor desempenho na semifinal. Além disso, as equipes que tiverem este privilégio também decidirão em que data será realizada a final”, explica a coordenadora de Programas para a Pessoa Idosa, Adilma Boffo.
TOLEDO