Limpeza do Rio Iguaçu marcará o Dia Mundial da Água no Parque Nacional do Iguaçu

0 64

Na sexta-feira, 22 de março, a concessionária Urbia Cataratas, em parceria com o ICMBio, promoverá uma operação de limpeza no Rio Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, em celebração ao Dia Mundial da Água. O objetivo é sensibilizar a população sobre a necessidade da preservação dos recursos hídricos, para garantir a sobrevivência dos ecossistemas, assim como as consequências do descarte inadequado dos resíduos.

A ação está marcada para iniciar às 8h30 da manhã e encerrar aproximadamente às 14 horas, no final da Trilha das Bananeiras, localizada no interior do Parque Nacional do Iguaçu. Para a realização da limpeza do rio, serão utilizados barcos e contará com equipe especializada e voluntários.

Para registrar o material recolhido, a recomendação é chegar próximo às 13 horas para captação das imagens e disposição de entrevista com os responsáveis no Parque Nacional do Iguaçu.

O Rio Iguaçu, além de formar as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, é um dos principais cursos de água do estado do Paraná. Nasce na região leste da cidade de Curitiba e corre na direção oeste do estado até desaguar nas águas do rio Paraná.

Limpeza do Rio Iguaçu no Dia Mundial da Água – 22 de março
Data: 22 de março
Local: Parque Nacional do Iguaçu (final da Trilha das Bananeiras)
Horário: 8 horas

Deixe um comentário