Link Iguassu Valley tem jornada de quatro meses com demandantes e solucionadores na região

0 22

O Link Iguassu Valley 2022, programado para 10 agosto, está no período compreendido pela jornada de preparação. Ao todo serão quatro meses de trabalho com abordagem a duas trilhas de ações, com demandantes e solucionadores, realizados por intermédio de encontros online. O Link Iguassu Valley 2022, de forma presencial, ocorrerá no centro de evento da Lar Cooperativa Agroindustrial em Medianeira.

A iniciativa é do Sistema Regional de Inovação Iguassu Valley, uma rede de atores que interage para promover um ambiente favorável à inovação para o desenvolvimento regional. Dentro deste contexto estimula, conecta e monitora a implementação de projetos, ações, negócios, políticas públicas e outras iniciativas que atendem as temáticas e fortaleçam o Ecossistema de Inovação, alinhado as estratégias do Programa Oeste em Desenvolvimento.

Segundo a coordenadora do grupo de trabalho (GT), para organização do Link Iguassu Valley, Márcia Pessini, os demandantes compreendem quem tem problemáticas e buscam por soluções. “Neste trabalho, através de método definido, podem identificar as demandas, categorizá-las e comunica-las ao ecossistema”, ressalta.  “Os solucionadores apresentarão alternativas para sanar os problemas, ou demandas das empresas”, explica.

TEMÁTICAS – A temáticas são relacionadas a recursos, políticas púbicas, cooperação, empreendimento inovador e educação. O objetivo é estimular a criação e fortalecer fontes locais de investimento para startups; promover a implantação e regulamentação da Lei de Inovação nos municípios; Captar demandas e estimular a solução através da cooperação dos atores do ecossistema (inovação aberta); e incentivar o empreendedorismo inovador na educação e fomentar a cultura da inovação na região.

JORNADA LINK IGUASSU VALLEY – No dia 20 de abril houve o lançamento. Em seguida, dia 11 de maio foi realizado o encontro de demandantes e no dia 25 uma mentoria. Dia 06 de julho está reservado para o encontro dos solucionadores. Dia 27 de julho haverá encontro de alinhamento pré-evento com demandantes, solucionadores e instituições de apoio.

PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL – No dia 10 agosto ocorre o matchmaking (pareamento, ou conexão) presencial em Medianeira. O evento está programado para iniciar às 8h com café da manhã. Às 9h ocorrerá palestra sobre inovação aberta. A abertura está agendada para 10h com a apresentação dos pitches pelos demandantes. O intervalo para almoço será das 12h às 13 horas.

O reinício ter a apresentação de pitches pelas instituições de apoio. Às 14h será feita a apresentação de pitches dos solucionadores e patrocinadores. Às 15 horas haverá a habilitação dos solucionadores e networking.

O evento também contará com o lançamento do Prêmio Iguassu Valley 2022.

REALIZAÇÃO E APOIO – O Link Iguassu Valley é uma iniciativa do Sistema Regional de Inovação Iguassu Valley, Programa Oeste em Desenvolvimento com a Lar Cooperativa Industrial, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional da Indústria (Senai), Coopavel, e Frimesa, com apoio do Biopark, Parque Científico e Tecnológico UTFPR (Cientech), Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) e Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

FOZ DO IGUAÇU

Deixe um comentário