Toledo entrega 94 casas populares no Loteamento Egon Pudell

Estimated reading time: 3 minutos

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Toledo dará mais um importante passo na promoção da habitação popular no município, com a entrega das chaves de 94 casas da segunda fase do Loteamento Egon Pudell. O evento, que contará com a presença de lideranças locais e representantes da Caixa Econômica Federal e da Companhia Habitacional do Paraná (Cohapar), ocorrerá às 9h, no próprio loteamento, e marcará a finalização da construção de 178 unidades – as outras 84 ficaram oficialmente prontas e foram entregues no fim de janeiro.

A seleção dos beneficiários ocorreu em duas etapas. Na primeira, a administração municipal realizou o levantamento e pontuação dos interessados com base nos dados fornecidos por eles no cadastro habitacional gerenciado pela Secretaria de Planejamento, Habitação, Urbanismo e Mobilidade. A segunda etapa foi conduzida pela Caixa, que avaliou a documentação de cada candidato para garantir que estes atendiam aos requisitos do programa federal.

Segundo o secretário de Planejamento, Habitação, Urbanismo e Mobilidade, Ronald Peixoto Drabik, a concretização da segunda fase do Loteamento Egon Pudell representa não apenas a realização de um sonho para centenas de famílias, mas reafirma o compromisso da Prefeitura de Toledo com a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento social local. “Ter uma casa própria representa segurança e estabilidade, autonomia, economia a longo prazo e inclusão social, representando um passo importante para o bem-estar das famílias e para o fortalecimento do desenvolvimento local”, enumera.

Outros projetos – As políticas públicas da Prefeitura de Toledo voltadas à habitação popular vão além do Loteamento Egon Pudell. Atualmente, três projetos em parceria com a Cohapar estão em andamento, somando 100 unidades habitacionais. Destas, 30 já estão sendo construídas em Novo Sarandi, 30 que começarão a ser edificadas em breve em Vila Nova e mais 40 casas que estão sendo construídas no Jardim Coopagro por meio do “Viver Mais Paraná”, programa que tem o objetivo de proporcionar a idosos em situação de vulnerabilidade uma moradia digna e saudável. 

Nesta semana têm início a edificação de 22 casas populares em Dez de Maio e 22 em Dois Irmãos, projetos viabilizados pelo programa Pró Moradia, da Caixa Econômica Federal. Esta é a mesma fonte de financiamento responsável pela construção de 218 unidades, que já começaram a ser construídas por intermédio do programa Lote Social, no bairro Cristo Rei. “Esses projetos habitacionais são fundamentais para promover a inclusão social e o desenvolvimento equilibrado do município. Oferecer moradia de qualidade para todos contribui para a melhoria da qualidade de vida das famílias e para o fortalecimento das comunidades locais”, analisa Drabik.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.