Lucho González é confirmado como o novo treinador do Athletico
Após demissão de Martín Varini, Furacão confirmou acerto com o treinador argentino
O Athletico confirmou, nesta terça-feira (24), a contratação do argentino Lucho González como novo treinador da equipe. O Furacão chegou a um acordo com o profissional no dia seguinte à demissão de Martín Varini, que não resistiu a uma sequência negativa de resultados.
O clube não confirmou quando será a estreia de Lucho González, mas a expectativa é de que Juca Antonello seja o treinador para o jogo da próxima quinta-feira (26), quando o Furacão visita o Racing, na Argentina, pelo jogo de volta da fase de quartas de final da Copa Sul-Americana.
Confira o comunicado oficial:
Lucho González começa a escrever, nesta terça-feira (24), um novo capítulo de sua vitoriosa história no Furacão. O argentino de 43 anos assume o cargo de técnico da equipe principal do Rubro-Negro.
Lucho trabalhará no CAT Caju ao lado da comissão técnica permanente do Athletico e sob a coordenação do diretor técnico Paulo Autuori.
Experiência de um multicampeão
Lucho tem uma identificação incontestável com o Furacão. Como jogador, foram seis temporadas defendendo a camisa athleticana e a participação em cinco títulos: CONMEBOL Sudamericana de 2018 e 2021, Levain Cup de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Paranaense de 2020.
Somadas às conquistas por outros clubes da América do Sul, da Europa, do Oriente Médio e também pela Seleção Argentina, Lucho González se tornou um dos atletas argentinos mais vitoriosos da história.
Antes mesmo de encerrar a carreira como atleta, defendendo o Athletico, em 2021, Lucho passou a se preparar para atuar à beira dos gramados, com licenças na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e na AFA (Asociación del Fútbol Argentino).
No início de 2022, foi auxiliar técnico do Athletico. Depois, passou por Ceará, como treinador, e pelo Internacional, como auxiliar técnico.