Maringá FC supera o Coritiba e está na final do Campeonato Paranaense
O Maringá Futebol Clube segue fazendo história e, pela segunda vez em três anos consecutivos, chega à final do Campeonato Paranaense. Após vencer a primeira partida por 2 a 0 jogando no Willie Davids, o Dogão empatou em 0 a 0 com o Coritiba, pelo jogo de volta, e garantiu a vaga. O jogo ocorreu no Estádio Antônio Major Couto Pereira em Curitiba na noite deste domingo, 24.
Com a classificação, o MFC chega a sua terceira final na história no Paranaense. A primeira foi em 2014 e a segunda foi em 2022, quando, nas duas ocasiões, o Tricolor ficou com o vice-campeonato. Para o técnico Jorge Castilho, no comando da equipe desde 2020, a conquista da vaga mostra a seriedade e competência do trabalho realizado no clube.
“O Maringá está em ascensão e chegarmos duas vezes em uma final de Paranaense em três anos, disputando contra equipes de série A e série B de brasileiro, que hoje estão acima da gente em nível nacional e em investimentos, mostra a força e a seriedade do trabalho do clube. Não chegamos por acaso e o respeito ao nosso trabalho precisa acontecer”, explicou Castilho após a conquista.
O clube se reapresenta na manhã desta terça-feira, 26, no Centro de Treinamento do Maringá FC e aguarda seu adversário no confronto da outra semifinal entre Athletico e Operário, na próxima quarta-feira, 27.