Maripá implanta projeto de natação para crianças e hidroginástica para gestantes

0 138

O Governo Municipal de Maripá, por meio de uma ação intersetorial entre as secretarias de Assistência Social e de Cultura e Esportes, iniciou na semana passada o Projeto Nadar. Inédito no município, o projeto vai ensinar natação para crianças de até seis anos atendidas por programas sociais e disponibilizar a hidroginástica para gestantes.

De acordo com o prefeito Rodrigo Schanoski, esse é um avanço importante no cuidado integrativo da população. “No caso das crianças, praticar natação vai além da atividade física em si. Frente a tantos casos de afogamento que ouvimos falar, essas aulas vão garantir um pouco mais de segurança por elas saberem nadar. Já para as gestantes, a hidro vem para complementar todo o acompanhamento médico que já é realizado pela Secretaria de Saúde com o objetivo de proporcionar uma gestação ainda mais saudável e, assim, cuidar dos maripaenses desde antes do seu nascimento”, pontua Schanoski.

São 70 vagas mensais para crianças e 25 vagas mensais para gestantes com direito a uma hora/aula por semana. Além de vagas custeadas com recursos próprios destinadas para beneficiários do Programa Bolsa Família, o projeto tem uma parceria com o Governo do Estado, que custeia vinte vagas por meio do Programa Nossa Gente Paraná.

TERCEIRA IDADE – Além da atividade para crianças e gestantes, o governo municipal retomou, no mês passado, a hidroginástica para a Terceira Idade. São 100 vagas mensais, todas já preenchidas. Para ingressar na lista de espera, os interessados devem entrar em contato com a equipe da Secretaria de Assistência Social.

A atividade é disponibilizada gratuitamente para homens e mulheres com mais de 60 anos residentes em Maripá. As aulas são semanais, com duração de uma hora e ocorrem na sede do município. Para os moradores dos distritos de Candeia e Pérola Independente, é disponibilizado transporte.

MARIPÁ

Deixe um comentário