Com foco no título e no superprêmio, Mathias de Valle acelera na Stock Series em 2024

0 336

Mathias de Valle está confirmado no grid da Stock Series em 2024, que terá início no próximo fim de semana (19 a 21/04) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Radicado em Goiânia, o paulista de 21 anos estreou na categoria de acesso na última temporada, na qual foi um dos destaques ao conquistar duas vitórias (em Tarumã e Cascavel).

De contrato renovado com a equipe W2 Racing ProGP, Mathias agora tem como grande objetivo buscar o título e assim ser premiado com o equivalente a R$ 2,5 milhões para ter o orçamento bonificado e ascender à Stock Car em 2025.
Filho do também piloto Edson do Valle, Mathias tem formação distinta da maioria dos seus pares no grid da Stock Series. Além do natural primeiro passo no kartismo, o paulista iniciou sua trajetória nos autódromos em carros de tração dianteira. Foi assim que, em 2022, De Valle disputou até o fim do título da Turismo Nacional na classe TN PRO, terminando como vice-campeão.
Em 2023, Mathias mudou o rumo da carreira e assumiu o desafio de correr na Stock Series, sendo um dos postulantes ao maior prêmio já distribuído no automobilismo brasileiro.

Além das vitórias no geral, conquistadas em dois dos mais desafiadores circuitos do país, De Valle triunfou outras três vezes entre os estreantes, esteve até o fim na disputa pelo título de campeão rookie e fechou 2023 no top-5 da pontuação geral.

META BEM DEFINIDA

Com o sonho de estar na mais importante categoria do esporte a motor nacional no ano que vem, Mathias de Valle sabe que terá de entregar tudo para alcançar seu objetivo nesta temporada.
“Entro para a temporada 2024 da Stock Series com o objetivo de dar o meu melhor a cada corrida para que, no fim do ano, esteja disputando o título e a premiação para subir para a Stock Pro no ano que vem.

A Stock Series é muito disputada e ajuda muito na maturação do piloto para o restante da carreira, sendo de importância vital em termos de preparação para quem almeja subir para a Stock Car com capacidade para fazer um bom trabalho”, disse o piloto, que seguirá carregando no carro o numeral #16.

Sócio ao lado de Duda Pamplona da equipe que conquistou os dois últimos títulos da Stock Series, Serafin Jr. enfatizou o trabalho feito por Mathias de Valle no ano passado e colocou o piloto como potencial candidato ao título em 2024.
“O Mathias é uma das esperanças do automobilismo brasileiro. Em 2023, vimos que ele já chegou muito bem preparado e inclusive ganhou corridas no geral mesmo sendo ‘rookie’. Sem dúvidas, é uma grande aposta para brigar por vitórias e para chegar ao fim do ano lutando pelo título”, afirmou.
A W2 Racing ProGP tem quatro pilotos já confirmados para a temporada 2024 da Stock Series: Alfredinho Ibiapina, Erick Schotten, Enzo Bedani e, agora, Mathias de Valle. Os dois competidores que completarão o sexteto do time serão anunciados nos próximos dias.

W2 RACING PROGP
Sede: Rio de Janeiro (RJ)
Chefes: Duda Pamplona e Serafin Jr.

Mathias de Valle
Idade: 21 anos
Nascimento: 16/06/2002
Naturalidade: São Paulo (SP)
Status: segundo ano na Stock Series
Números em 2023: duas vitórias no geral (Tarumã e Cascavel); cinco triunfos entre os ‘rookies’
Número: 16

Calendário Stock Series 2024
Etapa / Data / Local
1ª – 21/04 – Interlagos (SP)
2ª – 19/05 – Cascavel (PR)
3ª – 30/06 – Velocitta (SP)
4ª – 28/07 – Goiânia (GO)
5ª – 08/09 – Santa Cruz do Sul (RS) *
6ª – 24/11 – Brasília (DF)
7ª – 15/12 – Interlagos (SP)

Deixe um comentário