Matrículas de calouros para 2026 começam nesta terça-feira na UEM
Estimated reading time: 2 minutos
Os candidatos aprovados nos processos seletivos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para o ano letivo de 2026 precisam efetuar matrícula nos cursos de graduação entre os dias 13 e 19 de janeiro, por meio do site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA). As normas e a documentação necessária estão disponíveis na Portaria nº 005/2025-DAA, que contempla todo o cronograma de matrículas das categorias de vagas ofertadas pela instituição.
Os estudantes classificados nas listas de espera devem manifestar interesse na vaga entre os dias 20 e 26 de janeiro. A segunda chamada começa em 29 de janeiro e segue até 2 de fevereiro; e a terceira chamada será de 6 a 9 de fevereiro. Outras convocações da lista de espera serão divulgadas a partir de 13 de fevereiro.
O período de matrícula é destinado aos aprovados nos vestibulares de Inverno e Verão e na Etapa 3 do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2025. Os documentos obrigatórios para envio são: certidão de nascimento ou casamento; documento de identidade; e histórico escolar do ensino médio com certificado de conclusão. As demais informações estão disponíveis no site cvu.uem.br.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Os aprovados nas vagas destinadas a cotas PcD, cotas para negros ou cotas sociais para negros que não participaram da entrevista devem se atentar aos editais de procedimentos e de convocação para entrevistas. Eles serão publicados no período de matrícula em daa.uem.br.
O Vestibular de Verão e o PAS foram realizados em novembro. O resultado foi divulgado em 19 de dezembro. Ao todo, 1.726 candidatos foram aprovados para mais de 70 cursos de graduação da instituição, distribuídos em seis câmpus. No Vestibular de Inverno, realizado em julho, 936 candidatos foram aprovados.
O ano letivo 2026 da UEM começa em 9 de março e termina em 16 de dezembro.
AEN