MDB de Toledo promove encontro com pré-candidatos à Câmara Municipal

0 192

Com o intuito de iniciar a preparação dos seus futuros candidatos à Câmara Municipal, no último sábado (2), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) reuniu seus correligionários que pretendem postular uma vaga na Câmara Municipal em 2024. A ação aconteceu no salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Toledo e contou com a participação de cerca de 35 integrantes do partido e membros da executiva municipal, além do prefeito toledano Beto Lunitti e o advogado especialista em legislação eleitoral Alexandre Gregório.

O momento, segundo o presidente do MDB local, Ascânio Butzge, foi a primeira conversa com o intuito de organizar a chapa de candidatos a vereadores para 2024. “O outubro do ano próximo vem rápido, mas antes disso vem as definições, a preparação e o contato que cada um vai fazer com a sua comunidade, sua base. A executiva, prevendo todos esses processos, está se adiantando, se colocando à disposição dos pré-candidatos para ajudá-los nessas definições”, disse.

Sobre o encontro, Ascânio avaliou positivamente. “Estou feliz pela participação e empenho de cada um. Estou entusiasmado e confiante de que faremos um excelente resultado. Acredito que podemos fazer uma boa bancada de vereadores na próxima legislatura. O MDB sempre foi forte e continua unido”. Butzge ainda agradeceu aos pré-candidatos que atenderam ao chamamento e ao prefeito Beto Lunitti e aos demais presentes pela parceria.

Desde a instalação do primeiro diretório municipal em 1968, tendo como presidente Helmuth Priesnitz, o MDB sempre teve vereadores e vereadoras eleitos e compondo as legislaturas em Toledo. A informação foi repassada por um dos fundadores do diretório local, Jadyr Cláudio Donin. “Sempre tivemos representatividade e devemos manter esta tradição. Para tanto, é necessário conversar com nossos possíveis candidatos”, comentou.

ORGANIZAÇÃO – Convidado para falar sobre os aspectos legais de uma candidatura, o advogado Alexandre Gregório destacou a organização da legenda visando o pleito de 2024. “É importante este momento. A campanha efetiva acontece 45 dias antes da eleição, porém a organização e o trabalho se iniciam bem antes. O MDB saiu na frente por entender que é preciso este trabalho de pré-campanha”, destacou.

TOLEDO

Deixe um comentário