Metas fiscais do 1º quadrimestre foram apresentadas e discutidas em Itaipulândia

0 1.153

Na manhã de hoje (28), o município de Itaipulândia, por meio da Secretaria de Finanças, apresentou os relatórios referentes às receitas e despesas programadas e realizadas no 1º quadrimestre de 2024, junto à Câmara de Vereadores que contou com a presença da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo, servidores e população em geral.

O ato efetivado, atende o disposto no Art. 9 da Lei de Responsabilidade Fiscal, a lei 101/2000, quando, a cada quatro meses, o poder Legislativo convoca o poder Executivo para apresentar, na sede do Legislativo, a explanação dos dados orçamentários e financeiros pertinentes ao previsto e realizado, ou seja, metas x índices obtidos.

A explanação foi coordenada por Isac Griebeler, técnico responsável, trazendo detalhes como arrecadação, despesas, índices de gastos com pessoal, divida, restos a pagar, aplicação em ensino e saúde.

Após a realização da audiência Pública, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, composta por Adolfo Florêncio Preis, Marcos Paulo Coradini e Claudemir da Silva Homem, emitirá o parecer sobre os referidos dados.

Conforme disseram os membros da Secretaria de Finanças e equipe técnica, o momento é para dar transparência a todos, aplicar a legislação e traduzir, de uma forma simples e popular, os números do município.

Deixe um comentário