Venda de morango do amor dispara e movimenta o mercado local

Estimated reading time: 4 minutos
Suculento por dentro, coberto com uma generosa camada de brigadeiro branco e finalizado com uma fina cobertura de caramelo. Vermelho, brilhante e irresistível o doce ‘morango do amor’ viralizou na internet e tem conquistado paladares de todas as idades. Entre as confeiteiras ele tem superado a produção. E o sucesso da receita ‘morango do amor’ aumentou a busca pelo principal insumo da sobremesa e motivou profissionais e amadores a se aventurarem na magia desse doce irresistível.
O ‘morango do amor’ é uma releitura moderna da clássica maçã do amor, muito presente nas festa juninas. Com poucos ingredientes, o morango é a estrela da sobremesa. Os melhores para o preparo são os grandes, maduros e firmes. E apesar de estar na época da colheita, a febre do doce faz o preço da fruta subir e a procura nos supermercados e fornecedores aumentar.
Jéssica Caroline Pellizzaro, é produtora de morango há cinco anos e vende a fruta para clientes de Toledo, Cascavel, além de São Pedro do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste. Ela conta que a fruta é muito apreciada e versátil podendo ser utilizada em vários preparados. Toda a produção colhida no dia é comercializada, cerca de 30 a 40 quilos de morango, e não sobra nada. Com a tendência do doce ‘morango do amor’ a procura pela fruta cresceu ainda mais.
“Meu WhatsApp não para. Tenho uma lista de espera enorme aguardando porque ainda não estamos em alta produção e eu tenho só uma estufa produzindo, a outra é com mudas novas que estão soltando flores. Nós mantivemos o preço até a semana passada, mas como a procura é muito grande, então tive que fazer um ajuste até porque os pedidos estão chegando diferentes”.
Para fazer o doce do momento, os clientes preferem os morangos maiores e Jéssica cita que é preciso adaptar a encomenda só com as frutas selecionadas, que é abandeja gourmet. “Então quem quer só o morango grande selecionado como o tamanho certinho, o valor é diferente”, complementa.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
PRODUÇÃO – Na confeitaria da Fabrícia Nogueira a produção do ‘morango do amor’ começou motivada pela curiosidade pelo doce e a vontade de inovar. Ela complementa que posteriormente os próprios clientes começaram a pedir o doce, e a produção aumentou.
“Como trabalhamos com encomendas antecipadas e temos boa demanda reservamos dois dias na semana para produção do morango do amor. Produzimos por reserva variando de 150 a 300 morangos ao dia”.
Há quase sete anos no ramo da confeitaria artesanal a empreendedora começou o negócio por hobby, com o tempo descobriu que essa era sua verdadeira paixão. Hoje ela atende festas de aniversário, casamentos, eventos corporativos, encomendas particulares de doces e bolos. Para manter o atendimento dos seus clientes rotineiros e produzir a novidade do momento, ela tem um segredinho. “O segredo é planejamento. Precisei me organizar melhor, ajustar horários e contar com ajuda. Mas não deixei de lado minhas outras entregas”, enfatiza a confeiteira.
E para entregar um doce de qualidade e muito saboroso, Fabrícia capricha na escolha dos ingredientes e emprega as melhores técnicas da confeitaria. Apesar do preço do morango estar em alta, ela tem buscado alternativas para não salgar o preço da sobremesa do momento.
“Busco produtos advindos da agricultura familiar; damos preferência aos produtores da cidade. Percebi um aumento no valor do morango in natura e para não repassar tudo ao cliente, busco bons fornecedores, faço compras diretas e sempre prezo pela qualidade. Também é importante pesquisar e negociar para manter os preços competitivos”, conclui Fabrícia.
Da Redação
TOLEDO
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook