Morre aos 84 anos em Toledo, Clenar Formighieri

0 1.488

Clenar Formighieri morreu nesta terça-feira (23), às vésperas de completar 84 anos. Filha dos pioneiros, Ernesto e Gentila Viezzer, é a segunda de seis filhos do casal. O velório será na sede social da Catedral Cristo Rei, a partir das 18h30.

A Diocese de Toledo emitiu uma nota de condolências às famílias Viezzer e Formighieri.

Clenar estava internada em Cascavel, onde foi internada após contrair dengue e ter tido um AVC.

Cartorária, Clenar Formighieri recebeu em 2022 uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Toledo pelos serviços prestados aos munícipes de Toledo.

A homenagem foi proposta pela então vereadora Eliane Bombardelli e a entrega levou à Câmara de Toledo a juíza Luciana Lopes do Amaral Beal, diretora do Fórum de Toledo, além de advogados, diversos serventuários da Justiça e familiares, como Susan Formighieri Sperafico e Milton Sperafico.

clenar-formighieir-morre
Clenar (ao centro) com a então vereadora Eliane Bombardelli e a juíza Luciana Lopes do Amaral Beal (Crédito: Arquivo J.O.)

O documento da Câmara de Toledo destacava a atuação de Clenar Formighieri que, quando da instalação da Comarca de Toledo, em 1954, acompanhou todo o evento, mas não pode assinar a ata porque então era menor de idade: tinha apenas 15 anos.

Clenar Formighieri foi precursora do movimento das Equipes de Nossa Senhora na Diocese de Toledo e depois coordenou o ramo para viúvos neste movimento eclesial, chamado de Equipes de Nossa Senhora da Esperança.

Na Igreja, foi secretária do padre Antônio Patuí, quando do início das história de Toledo.

Da Redação

*Matéria atualizada às 15h55

Deixe um comentário