MOTO1000GP abre cinco vagas extras para a temporada da Motul 300V Cup

0 205

A organização do campeonato, em parceria com a Motul Brasil, anuncia a disponibilidade de cinco vagas extras para a categoria Motul 300V Cup/Motul 300V Cup Master (para competidores com 45 anos ou mais). Essas vagas adicionais serão anuais e valerão a partir da 2ª etapa, agendada para os dias 25 e 26 de maio no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).

A abertura dessas vagas extras é resultado do sucesso alcançado pela categoria em sua estreia na 1ª etapa da competição que ocorreu em Goiânia (GO) e contou com um equilíbrio técnico impressionante e disputas acirradas nas duas corridas. Heitor Ourinho, da equipe PRT, levou a vitória no sábado (27) com uma diferença de apenas 0s089, enquanto no domingo (28) ficou com a vitória com uma margem ainda mais estreita: de 0s030. Cauã Rodrigues, da DRT Racing Team, foi o segundo colocado em ambas as disputas. Na Motul 300V Cup Master, as vitórias foram conquistadas por Facundo Medina e Vladimir Correa.

A Motul 300V Cup é válida pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria 300cc e é composta por oito etapas ao longo da temporada. As motocicletas Yamaha R3 são preparadas para competição e padronizadas tecnicamente pela organização. Além da R3 já preparada para competição, o competidor também garante um macacão personalizado e a inscrição para todas as etapas restantes. Para inscrições, regulamento e demais informações acesse o site do MOTO1000GP. As inscrições podem ser realizadas até 9 de maio.

Cada piloto é responsável por sua moto, mas a Motul disponibiliza um box de apoio para aqueles que não possuem sua própria infraestrutura. Dentro desse espaço, os competidores têm acesso a uma ampla variedade de produtos Motul, garantindo assistência rápida e eficiente durante todo o evento. 

Para Marcus Vinicius Tucano, organizador e diretor do MOTO1000GP, a entrada do subsídio da Motul torna a GP300 uma categoria equilibrada e mais competitiva. “A GP300/Motul 300V Cup é sensacional, com disputas muito intensas. É uma categoria que, além de proporcionar essa competição, apresenta um custo de prova excelente, finalmente equilibrando uma categoria muito importante para o nosso campeonato.”

Já para Caio Freitas, engenheiro de aplicação da Motul Brasil, “a presença da equipe técnica in loco durante a corrida é muito importante para que possamos entender as necessidades dos pilotos, assim como a performance dos produtos nas motos e sua ação durante os treinos e corridas”, afirma. 

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.

Deixe um comentário