NASCAR Brasil: Equipe Maxon Racing segue firme na segunda etapa

0 82

Na segunda etapa da NASCAR Brasil, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, neste domingo, 14 de abril, os pilotos da Maxon Racing tiveram um desempenho dentro do satisfatório. Mas os destaques ficaram com a nova dupla do carro #45, Lourenço Beirão e Rafa Dias, pela classe Brasil, e do piloto Gui Backes (#28), na divisão Challenge. Além da pole position conquistada para a corrida 1 conquistada por Beirão.

Nas duas corridas disputadíssimas do dia, a dupla formada pelo português e pelo paulistano conquistaram dois pódios importantes, a vice-liderança na primeira corrida do dia e a quarta colocação na disputa final, rendendo mais 34 pontos, o que deixou os competidores em quarto lugar na tabela do campeonato, com 64 pontos.  Já Beto Monteiro e Luan Lopes (#88), que atuam na mesma divisão, não completaram as corridas.

Backes também teve um bom desempenho nas baterias, com a conquista da terceira e da sexta posição, respectivamente. O jovem catarinense agora desponta na vice-liderança da tabela de classificação da Challenge, somando 51 pontos. O estreante Antonio Carvalho, que guiou o GM #44 da equipe, fez duas corridas bem conservadoras e conquistou dois sétimos lugares.

O capitão da equipe, Edson Reis (#12) avalia que a corrida no anel externo de Goiânia trouxe grandes desafios aos pilotos da categoria. “Num circuito oval, como é este, andar no meio do pelotão é sempre mais complicado, porque todo mundo anda muito perto e muito junto. O importante é saber se posicionar, respeitando os espaços de cada carro, porque toda hora temos curva lado a lado, às vezes com até três carros emparelhados. É bem desafiador, mas, ao mesmo tempo, divertido”, aponta.

Ele mesmo não obteve um resultado satisfatório. Largando da nona posição na corrida 1 e em quarto na corrida 2 na Challenge, chegou em 10º na corrida que abriu a programação do dia, porém, um acidente lhe tirou da disputa da segunda prova. “Infelizmente, na última relargada, logo na segunda volta, faltando duas voltas pra acabar a corrida, o adversário teve um problema de frenagem na curva zero, e acabou acertando a mim e ao (Jeff) Giassi, e nos deixou fora. Mas são coisas que acontecem. Estamos já ajeitando o carro para a próxima. Quem sabe eu largo um pouquinho mais na frente e vamos para cima. Nada tá perdido, ainda é começo, dá pra buscar, e nós vamos atrás disso”, declara Reis.

A Maxon oil, patrocinadora Master da NASCAR Brasil, promoveu muitas algumas ações junto com o público de Goiânia. “A receptividade do povo goiano é sempre espetacular”, avalia Edson Reis.

Na temporada 2024 da NASCAR Brasil, a Maxon Racing, conta com oito pilotos – quatro deles em duas duplas – ficando com dois carros na classe Brasil e quatro na Challenge, chefiados por Eduardo Serrato.

Edson Reis disputa com o patrocínio da Maxon oil.

Copa Truck – Nos caminhões, Lucas Bornemann também passou sufoco com seu Mercedes-Benz #41. O  representante da Rhino Maxon oil terminou as duas baterias deste domingo em 13º e 11º, respectivamente pela classe Elite. “Mais um fim de semana de muito sofrimento, trabalho e resiliência em Goiânia. Foi necessário muito empenho para acertos no caminhão, desde o primeiro treino. Um contratempo de emissão de fumaça e outro de câmbio dificultou nosso desempenho. Tive que pilotar com um câmbio fora de padrão e administrar a potência do caminhão, mas não surtiu muito resultado. Não consegui andar na frente e ainda tive duas punições, uma em cada bateria por causa das emissões. Então, agora, é juntar as informações dessa etapa e trabalhar duro para em Londrina buscar melhores resultados”, comenta o paranaense da equipe Tiger Team Race.

Copa Hyundai HB20 – O piloto Chris Bornemann (#343) que recebe apoio da Maxon oil garantiu a terceira posição no pódio na segunda corrida e agora ocupa a sétima posição na tabela de classificação da categoria PRO.

Sobre a Maxon Racing

A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. A esquadra tricolor faz sua segunda temporada consecutiva na NASCAR Brasil, desta vez com seis carros – duas na classe Brasil e quatro na classe Challenge –, capitaneados por Edson Reis (#12). Para esta temporada, a equipe empenhou um montante expressivo entre bonificações de pilotos que cumprem com as regras estabelecidas e investimentos em equipamentos e acessórios.

Sobre a Maxon oil

Há mais de 10 anos no mercado, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Com capacidade produtiva para mais de 2 milhões de litros por mês, está presente nas principais lojas de todo território brasileiro. Neste ano, a Maxon oil deve ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, com intuito de fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos e buscar constantemente por inovação. A marca reforça, a cada ano, o compromisso com seu consumidor: ser a escolha inteligente de lubrificantes automotivos. Em 2024, a marca é a patrocinadora oficial da Copa Truck e da NASCAR Brasil.

Deixe um comentário