NASCAR Brasil: Líder Brendon Zonta é destaque pela constância na temporada 2023

0 1.327

Piloto paranaense faz a segunda participação completa na competição e está a um passo do título do Overall na categoria AM.

Brendon Zonta vai para a etapa final da NASCAR Brasil 2023, no Autódromo de Interlagos (10/12), com o bastão de líder no Overall. Na temporada, porém, o piloto da equipe Team Stange tem demonstrado leveza ao longo da temporada e mirar no título inédito de uma das maiores modalidades do automobilismo brasileiro.

São apenas seis anos no automobilismo e com duas edições na competição (GT Sprint Race e NASCAR Brasil). Brendon (Baly, Batavo e Parmalat) é um dos pilotos que tem mantido uma das maiores constâncias de resultados e espera a conquista do seu primeiro título.

São 11 triunfos, no campeonato Brasil ao lado do conterrâneo curitibano Rômulo Molinari (#7) e no Special Edition com o pernambucano Dorivaldo Gondra Jr (#24). Foram uma vitória, duas pole-position, seis pódios em segundo e um segundo lugar, acumulo total de 249 pontos na categoria AM.

E ele não se afoba para conquistar o campeonato. “Estamos focados e a expectativa é boa, buscar bons resultados tentar beliscar algo nos campeonatos”, menciona o piloto. “Para 2024 estamos na busca de parceiros para lutar novamente pelo título nacional”, comenta Brendon.

Aos 27 anos de idade, Brendon começou no automobilismo apenas em 2018, em modalidades na terra, no que também é uma continuidade da trajetória do tio Ricardo Zonta, piloto que atualmente compete na Stock Car, com passagem pela Fórmula 1.  Foi campeão metropolitano no Endurance, em 2019, campeão de Stock Car (na terra) com Opala e vice de Chevette. Em 2020, foi campeão paranaense de Chevette, vice-campeão de Marcas e seguiu para a Turismo Nacional. Com bons resultados e pódios, em 2022 migrou para a GT Sprint Race, que é uma categoria em que o seu irmão (Billy) já estava presente.

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

SIG Comunicação

Deixe um comentário