NASCAR Brasil: Sempre constantes, Bürger e Chianca buscarão a liderança na PROAM

0 18

Será a primeira participação da dupla com largada ao anoitecer e iluminação com faróis no carro #04. Os treinos livres oficiais acontecem na próxima sexta-feira, 02; os treinos classificatórios e as duas corridas serão no sábado, 03, no circuito de Londrina

Tanto Cayan Chianca, quanto Pedro Bürger terão pela frente novos desafios no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), pela NASCAR Brasil Sprint Race no próximo sábado, dia 03 de junho.  A dupla compete a bordo do carro #04 e será a estreia em Corrida Noturna. A dupla vem sempre numa constante, não tem vitória e, agora, traçam estratégias para correr atrás da liderança no próximo desafio.

Cayan e Pedro, após um pódio na terceira posição em Goiânia e dois pódios na segunda posição na etapa de Interlagos, ocupam a terceira posição na tabela de classificação na categoria PROAM, com 56 pontos. 

“Estou muito ansioso para o Night Challenge em Londrina, pois vai ser minha primeira corrida à noite. Espero conseguir um bom rendimento para marcar bons pontos e disputar a liderança do campeonato”, destaca Cayan Chianca, de 27 anos.

“Tenho treinado no simulador e gostei muito da pista, espero que pessoalmente seja melhor ainda!”, completa o piloto de Gramado/RS.

“A expectativa é alta, uma pista que gosto muito”, afirma Pedro Bürger, de 21 anos. “Já tive oportunidade de fazer treinos à noite na pista nas 500 Milhas de Londrina e de correr no circuito de Fórmula, além de treinos de GT4. Então, as expectativas são ainda maiores por causa disso”, menciona.

“Após Interlagos venho treinando bastante em simulador apesar de ter dado voltas à noite na pista sempre bom relembrar (risos) e sempre evoluindo no preparo físico também”, conclui o competidor natural da Baixada Santista e que reside na Granja Viana em Cotia/SP.

A primeira corrida será sábado, 03 de junho, às 13 horas, enquanto a corrida noturna terá largada ao anoitecer a partir das 17h30. Na sexta-feira, 02, os pilotos entram na pista para um treino extra às 9h10 e dois treinos livres oficiais às 12h05 e 17h20. Os dois treinos classificatórios que definem os grids de largada no traçado misto e extenso da pista paranaense (3.146 km) estão programados para a manhã do sábado a partir das 10 horas com transmissão ao vivo no Youtube da @NASCARBrasil.

A BandSports exibirá todas as emoções da NASCAR Brasil, que transmitirá, ao vivo, a última corrida de cada etapa, junto com os momentos da Corrida 1 do fim de semana. As corridas também terão transmissão ao vivo via streaming no Youtube, nos canais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália). Além disso, haverá cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Cayan Chianca e Pedro Bürger estão inscritos na categoria PROAM (Luciano Santos / SiGCom)

Classificação do campeonato, após duas etapas e quatro corridas:

PRO

1) Beto Monteiro/Alex Seid, 66 pontos

2) Arthur Gama, 59

3) Julio Campos /Léo Torres, 58

4) Vitor Genz, 55

5) Rafa Dias, 54

6) Rodrigo Sperafico / Lucas Mendes, 40

7) Diogo Moscato, 40

8) Guga Lima, 38

9) Edgar Bueno Neto, 20

10) Marco Garcia, 8

PROAM

1) Léo Reis /Rafa Reis, 86 pontos

2) Giovani Girotto/ Lourenço Beirão, 61

3) Pedro Bürger/ Cayan Chianca, 56

4) Fe Tozzo / João Bortoluzzi, 50

5) Luan Lopes, 45

6) Guilherme Backes, 38

7) Rafael Seibel, 36

8) Jorge Martelli, 22

AM

1) Rômulo Molinari/ Brendon Zonta, 71 pontos

2) Henry Couto, 70

3) Edson Reis, 64

4) Alexandre Kauê, 52

5) Fernando Nakamura, 48

6) Cassiano Lopes / Dorivaldo Gondra Jr., 44

7) Léo Yoshii, 33

8) Roberto Possas, 22

9) Fabio Gubert, 22

– 

Calendário NASCAR Brasil 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR

Etapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 19 de novembro – Goiânia/GO

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

SIG Comunicação

Deixe um comentário