Natal solidário: Anjos da Noite realiza ação na próxima quinta-feira

0 195

No dia 21 de dezembro, o projeto Anjos da Noite promove mais uma ação de natal com as crianças dos jardins Coopagro, Fachini e das Orquídeas. O evento acontece na Dorcas Coopagro a partir das 15 horas. Para que a edição possa atender mais pessoas e levar o espírito de gratidão, o projeto conta com a ajuda e doações da comunidade.

Desde 2014, o projeto realiza essa ação de natal. A ideia surgiu quando a assistente social, Ylaine Grams Jeske trabalhava na Casa de Abrigo – ‘Casa Lar’. “Na época tinham crianças acolhidas na Casa de Abrigo que eram dessa região. Por esse motivo eu conheci a realidade de muitas famílias e tive a ideia de proporcionar um Natal diferente para aquelas crianças que por serem de famílias humildes, os pais não podiam dar presente de Natal”.

Desde a primeira edição, a cada ano, o evento ganha mais proporção. “Este ano, a meta é alcançar 700 crianças. No início fizemos 50 pacotes com brinquedos e doces. Todos os anos fomos aumentando a quantidade. No ano passado, presenteamos 685 crianças”, recorda.

DOAÇÕES – “Precisamos de doces e mais brinquedos infláveis”. Para doar doces e brinquedos basta levar até um ponto de arrecadação que são: Auto Posto Horizonte Azul – na BR 163; Escola Municipal Borges de Medeiros – na Vila Industrial; Piscina Municipal Claus Fuchs –  próxima ao Corpo de Bombeiros; Secretaria da Igreja Luterana – na rua Independência número 2106 Jardim La Salle e Casa Da Sol – em Dois Irmãos. Integrantes do projeto também podem buscar as adoções, para isso basta entrar em contato pelo WhatsApp (45)99996-3924 ou no Instagram @anjos_na_note.

Ylaine cita que as doações podem ser doces de todos os tipos, brinquedos novos ou usados em bom estado ou valor em dinheiro ou Pix. Ela destaca que também precisamos de voluntários para o dia do evento, pois toda a ajuda é bem-vinda.

PROGRAMAÇÃO – O evento vai contar com brinquedos, cama elástica, piscina de bolinhas entre outros. Durante as atividades serão servidos cachorro-quente, pipoca, geladinho e suco para as crianças. No fim da tarde, os papais-noéis irão fazer a entrega dos pacotes de natal. “Estamos preparando os pacotes com muito amor e carinho para as crianças, com brinquedos e doces. O sentimento é o melhor possível, ver o sorriso no rosto de uma criança é muito gratificante e aquece os nossos corações, todos os voluntários partilham do mesmo sentimento de amor ao próximo e nos dedicamos muito todos os anos para que possamos proporcionar um natal feliz na vida de uma criança”, finaliza.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário