3º Natal Solidário: Campanha distribui quatro mil cestinhas
Estimated reading time: 3 minutos
No último sábado (20), foram entregues as cestas arrecadadas na 3º edição do Natal Solidário. A ação foi realizada pelos moto clubes: Wild Dogs Brasil, Abutre’s Raça em Extinção Brasil, Maisons Brasil, Estradeiros, Iron Soldiers Paraná, Makários Paraná, Caóticos, Snaka Soul Cascavel –PR e Mike Maluko São Paulo –SP com apoio da Rock Bar Toca do Raul.
A entrega ocorreu dentro do programado. O percurso foi realizado por um comboio de motos, seguido por uma camionete que levou o Papai Noel. O primeiro ponto de parada foi na Praça Paris no Jardim Coopagro; o segundo na Praça Capela Mortuária – na Rua Calos Sbaraini – no Jardim São Fransciso; a terceira parada ocorreu no Ginásio Euzébio Garcia na Vila Boa Esperança; já a quarta foi no Circo da Alegra no Jardim Europa; enquanto o quinto ponto de parada ocorreu na Paroquia Menino Deus no Jardim Porto Alegre. O encerramento da Campanha deste ano foi no Lago Municipal – com uma apresentação em parceria com a Toca do Raul. Ao todo foram distribuídas quatro mil cestinhas.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
O ‘hold keep’ – capitão de rota – do Moto Clube Wild Dogs Brasil, Junior Demarchi, explica que a ação é uma junção de todos os moto clubes que se prontificaram para integrar a Campanha. Ele pontua que as arrecadações por forma de patrocínio e também o evento que foi feito na Toca do Raul, como maneira de angariar custos – a Campanha conta, há três anos, com a parceria da Toca do Raul
“Nossa meta a cada ano é poder dobrar o número de crianças atendidas assim aumentando o número de cestas e cada vez mais melhorando a dinâmica e logística da Campanha”, exemplifica.
A CAMPANHA – A iniciativa do Natal Solidário nasceu no anos de 2023, quando os grupos organizaram o projeto. Na época foi arrecadado o valor para a compra dessas cestas por meio de rifas e patrocínios de algumas empresas.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Já para as arrecadações do ano passado, o grupo promoveu um evento – ocorrido no fim de outubro. Com a ação foi possível atingir a meta inicial estipulada – esse evento permitiu que o grupo conseguisse viabilizar a meta da arrecadação financeira para realizar a compra das cestinhas de doces conforme o cronograma, além de arrecadar mais de 250 quilos de alimentos para a campanha Alimento do Bem. Em 2026, a Campanha deve continuar
Da Redação
TOLEDO