No individual, Ademir Klein se destaca pela equipe Team Refit Avenida

0 31
Da equipe participaram: Davi Franco, Matheus Sanches e Ademir Klein – Foto: Divulgação

Superação! Essa é a palavra que define a primeira etapa da Ultramaratona Vale do Iguaçu de Mountain Bike (MTB) realizada no último domingo (27). Ciclistas de Toledo apresentaram excelentes resultados. Entre os nomes, destaca-se o ciclista Ademir Klein, de 53 anos. O funcionário público federal participa da equipe Team Refit Avenida e ele correu na categoria Master C1 (50 a 54 anos), no trajeto PRO (100 Km).

Klein conquistou a segunda colocação na primeira etapa do Circuito com o tempo de cinco horas e três minutos. “O pedal cruzou diversas comunidades do interior de Dois Vizinhos. Muito bem organizada, desde local do evento, marcação do trajeto e ponto de apoio”, afirma o atleta.

De acordo com o ciclista, os obstáculos principais foram: relevo (região de muitas subidas) e estradas de muito cascalho. “Com isso, a prova se tornou pesada para subir e ao mesmo tempo muito perigosa nas descidas, íngremes e com pedras.

SUPERAÇÃO – “A maior conquista na primeira etapa foi ter feito uma prova de superação, pois com o ritmo intenso do pedal, sofri muito com câimbras após 60 Km de prova, mas ainda assim consegui finalizar e em boa colocação”, menciona Klein.

O ciclista explica que durante o período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) participou de alguns pedais, como provas em Cascavel, Ouro Verde do Oeste e Mundo Novo (MS). “No entanto, essa prova de Dois Vizinhos pode ser considerada a mais difícil”.

Para participar da primeira etapa do Circuito Vale do Iguaçu de MTB, Klein fez pedais de longa distância, ou seja, acima de 100 quilômetros e em regiões com mais subidas, como Ouro Verde do Oeste e São José das Palmeiras. “Estou me preparando para as provas, porque neste ano de 2022, com o “fim” da pandemia, estão marcadas muitas provas, como que ‘com demanda reprimida’”, cita o ciclista.

PREPARAÇÃO – Klein pondera ainda que as regiões Oeste/Sudoeste são consideradas as mais pesadas para um ciclista, devido à quilometragem e ao terreno acidentado (subidas). “A próxima etapa será no dia 24 de abril em Capanema e os treinos terão continuidade. A finalidade é tentar melhorar o resultado e, para isso, o treino precisa ser aprimorado”.

O ciclista já confirma a sua participação em toda as etapas do Vale do Iguaçu e do Sudoeste. “Ao final, elas somarão sete  provas e conjuntamente se unem para o ranking anual em outubro. Vamos ‘lutar’ até a última etapa deste Circuito”, finaliza Klein.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário