Novos radares auxiliarão na identificação de veículos furtados ou roubados e controle de velocidade

0 8

Ultrapassar o limite de velocidade permitido é apontado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das principais causas de acidentes no mundo. Em Toledo, com o intuito de oferecer um trânsito mais seguro, o Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans) iniciou a instalação de mais três radares fixos. Um deles, autorizado pela Câmara de Vereadores, na Rodovia PR-182 em frente ao Aeroporto Municipal Luiz Dalcanalle Filho

Os outros dois serão implantados no trecho urbano da PR-317, no Jardim Independência, e na Rua Alemanha, no Jardim Parque Verde. “Este da Rua Alemanha atende a um pedido recorrente da comunidade e vai auxiliar na redução da velocidade em frente ao salão comunitário do bairro”, comenta o engenheiro de tráfego do Deptrans, Fabiano Faria. 

Os equipamentos entram em funcionamento no dia 3 de novembro, após o Feriado de Finados e, além do controle de velocidade, terão outras funções. As câmeras possuem o Sistema OCR (Optical Carachter Recognition, em português Reconhecimento Óptico de Caracteres) e estão interligadas com o sistema da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná (SSP-PR). “Se passar algum veículo roubado ou furtado em algum dos radares, os órgãos de segurança terão a informação”, explica Fabiano.

O radar em frente ao Aeroporto já está com o trabalho de implantação concluído, os outros dois terão os serviços de instalação iniciados no sábado (22). Na Rua Alemanha a velocidade máxima permitida será de 40 km/hora enquanto nos demais de 60 km/hora. 

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário