Autoridades estão em Brasília para entrega de convites do Inovameat

0 6

O presidente da Acit, Claudenir Machado está em Brasília (DF) nesta terça e quarta-feira (22 e 23) para cumprir compromissos ao lado do vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschimidt, do secretário Municipal do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo e do presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Gafuri.

O grupo visita o Distrito Federal para entrega dos convites oficiais do evento Inovameat Toledo – Inovação na produção de proteína animal, que será realizado de 31 de março a 2 de abril no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

Nesta terça-feira (22), o grupo passou pela Frente Parlamentar da Agropecuária, pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em encontro com Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em encontro com o ministro Marcos Pontes.

Na quarta-feira (23), o encontro será com o Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura (Mapa), José Guilherme Tollstadius Leal.

INOVAMEAT TOLEDO – O Inovameat Toledo, se desenvolverá em torno dos mais diversos temas relacionados a suinocultura, avicultura, pecuária leiteira e psicultura desde a concepção genética, desafios dos criadores à mesa do consumidor, envolvendo integralmente a cadeia produtiva em todas as dimensões de atuação com foco nas principais inovações de cada setor.

A programação terá, no primeiro dia (31/03), solenidade de abertura seguida de palestra e coquetel de experiência à base de proteína animal. Para o segundo dia (01/04) estão previstos o Conecta Proteína Animal e temas de interesse geral e específico para cada área da cadeia produtiva. O encerramento (02/04) do Inovameat contará com a Meat Taste, uma feira de degustação de alimentos à base de proteína animal aberta ao público. Nos segundo e terceiro dias os participantes poderão conhecer as atrações dos estandes montados na feira e agregar conhecimento em palestras, minicursos e oficinas, somados a um palco secundário que abordará o tema carreira e mulheres do agro com pautas no setor.

O Inovameat Toledo tem a organização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Sindicato Rural de Toledo em parceria com a FB Group-Eventos, e apoio da Prefeitura de Toledo, Embrapa Suínos e Aves, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), SEAB, ABPA e diversas entidades e patrocinadores do setor.

Para participar do Inovameat, os interessados devem fazer suas inscrições pelo site www.inovameat.com.br

Deixe um comentário