Gafuri compõe nova diretoria do Núcleo de Sindicatos Rurais do Oeste

0 123

O produtor rural Nelson Gafuri integra a nova diretoria do Núcleo Regional dos Sindicatos Rurais do Oeste do Paraná, eleita nesta quarta-feira (6), durante assembleia realizada na cidade de Cascavel. Na ocasião, também foram tratados assuntos de interesse dos produtores rurais da região, dentre eles o trânsito de máquinas agrícolas e o fornecimento de energia elétrica às propriedades rurais.

Gafuri, que preside o Sindicato Rural Patronal de Toledo, é um dos membros titulares do Conselho Fiscal do Nurespop para o período 2024/2025. A missão da diretoria do Nurespop é promover a integração entre os sindicatos por meio de atividades, projetos e iniciativas que fortaleçam a classe de empregadores rurais presentes em 68 municípios de atuação.

Conforme Nelson Gafuri, os sindicatos rurais recebem as demandas dos produtores e, neste sentido, todos têm atuado em diálogo com as instâncias decisórias e de representação da população, sejam elas do poder público, administração governamental e/ou da sociedade civil organizada.

METAS DA DIRETORIA – Além do trânsito de máquinas agrícolas em vias públicas e a urgência da melhoria no fornecimento de energia elétrica para o desenvolvimento das diferentes atividades agropecuárias desenvolvidas no campo, Gafuri cita que o Nurespop empreenderá esforços no incentivo aos programas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR), como Jovem Agricultor Aprendiz, Herdeiros do Campo e Agrinho. “Nós, do Sindicato Rural de Toledo, investimos muito ao longo de 2023 na formação de turmas para que tivessem conhecimento sobre a sucessão familiar. Conseguimos reunir pais e filhos para os treinamentos que trataram de assuntos do presente, mas também do futuro das famílias e das propriedades rurais. Esse é um ponto positivo que precisamos incentivar ainda mais na nossa região”, considera.

O Nurespop tem ainda como meta se reunir com diretores dos Núcleos Regionais de Educação para estreitar laços e fortalecer o Programa Agrinho nos municípios. A iniciativa do Sistema Faep/Senar-PR tem sido conduzida com o objetivo de envolver estudantes do ensino fundamental e professores em experiências pedagógicas com abordagens da produção, sustentabilidade e tecnologias.

Paulo Weber Junior

TOLEDO

Deixe um comentário