Lançado 1º Congresso Catarinense de Sementes

Valorizar a cadeia produtiva do Estado, capacitar os profissionais do setor e promover networking estão entre os objetivos do 1º Congresso Catarinense de Sementes lançado na noite de terça-feira (3) em Xanxerê (SC). A apresentação do evento aos profissionais do setor integrou a programação oficial da ExpoFemi 2022.

O presidente do Congresso, Daniel Gustavo Junges ressaltou a qualidade e o potencial do setor sementeiro em Santa Catarina. Explicou que o evento proporcionará a capacitação e atualização dos profissionais através de palestras de alto nível técnico, destacando a participação de um representante do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) que apresentará as atualizações na legislação brasileira para o segmento.

Para a vice-presidente do Congresso, Marcieli Maccari, o evento também é uma de oportunidade adquirir e aprimorar conhecimento, além de aproximar os elos da cadeia produtiva. O anfitrião do Congresso, José Vilmar Vogel salientou a troca de experiências e a geração de negócios que serão promovidos através do Congresso.

Com o tema “Futuro, Inovação e Tecnologia”, o 1º Congresso Catarinense de Sementes será realizado nos dias 2 e 3 de agosto, em Xanxerê (SC). É promovido pela Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (AproseSC), Associação dos Produtores de Sementes de Abelardo Luz (Aprosal) e Unoesc Xanxerê, com o apoio da Cidasc e Epagri e organização da 2W Eventos.

Além de dois dias de palestras com profissionais de renome nacional, o Congresso apresentará sessões pôster com trabalhos científicos e showroom tecnológico, onde as principais marcas do setor estarão expondo as novidades em produtos e serviços.

O Congresso reunirá sementeiros, técnicos, produtores rurais, empresários, pesquisadores, além de representantes da indústria vinculados ao setor de sementes e das principais empresas do setor.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site

 www.congressodesementes.com.br

XANXERÊ (SC)