Litro solicita apoio emergencial para produtores afetados pelas chuvas

0 94

O deputado federal Paulo Litro (PSD) participou de reunião, junto com a bancada do PSD do Paraná, com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para solicitar apoio emergencial aos municípios e repactuação de dívidas de produtores rurais afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Paraná.

“Diversos municípios e produtores do Paraná sofreram muito com as chuvas. Nesse momento a união de esforços é fundamental para que possamos recuperar a estrutura e garantir condições para que os produtores possam se recuperar das perdas e honrar seus compromissos”, destacou Paulo Litro.

Foram debatidas questões sobre renegociação e prorrogação de dívidas de produtores rurais; linhas de crédito e recuperação de estradas rurais, pontes e bueiros. O ministro recebeu as demandas e ressaltou que o Governo Federal irá dar atenção especial para a região Sul, que foi mais atingida pelas chuvas.

“Vamos contribuir com o Governo do Estado no atendimento dos municípios e não deixaremos que os produtores brasileiros fiquem inadimplentes por questões climáticas. Estamos trabalhando na repactuação e prorrogação das dívidas para que o agronegócio tenha tranquilidade e segurança para voltar a produzir”, disse o ministro Carlos Fávaro.

LEITE – Outro tema tratado durante a reunião foi a crise do setor produtivo do leite, que tem sofrido com a importação de leite em pó de outros países do Mercosul. Foram discutidas estratégias que fortaleçam e permitam que os produtores brasileiros possam concorrer de maneira igualitária com os produtos de outros países.

BRASÍLIA

Deixe um comentário