Oingo Boingo no Brasil: donos dos hits “Stay” e “Just Another Day” anunciam show em Curitiba

0 293

Os fãs do bom e velho Rock’n Roll já podem comemorar. Mais um grande nome da música internacional vai aterrissar em solos brasileiros nos próximos meses: a banda californiana Oingo Boingo, sucesso nos anos 80 e 90 e dona de hits como “Stay”, “Just Another Day”, “Dead Man’s Party”, entre outros, está de volta ao Brasil após um hiato de 29 anos na carreira, para algumas apresentações de despedida. O grupo chega a Curitiba, dia 01 de junho, sábado, 21h15, no Teatro Positivo. Os ingressos estarão à venda, nesta quarta-feira, a partir do meio-dia, pelo Disk Ingressos. Na capital paranaense, o show tem produção da Music On Eventos e RW7 Production & Entertainment.

Além de Curitiba, a banda comemora esse momento com shows confirmados nas cidades de São Paulo (Espaço Unimed), Rio de Janeiro (Qualistage), Porto Alegre (Teatro Araújo Viana) e Ribeirão Preto (local a confirmar).

A trajetória da Oingo Boingo foi marcada por uma mistura única de rock, new wave, ska e elementos de teatro, combinados com letras inteligentes e excêntricas. Formada em 1972 por Danny Elfman, Richard Elfman, Johnny “Vatos” Hernandez, Sam “Sluggo” Phipps, Carl Graves, Steve Bartek e John Avila, a banda lançou seu primeiro álbum auto-intitulado em 1981. Nos anos seguintes, lançou álbuns como “Nothing to Fear” (1982), “Good for Your Soul” (1983) e “Dead Man’s Party” (1985), sendo este último o mais aclamado pela crítica e contendo o grande sucesso “Weird Science”. A música “Dead Man’s Party” também foi destaque no popular filme “De Volta Para o Futuro”. Com seguidores leais da Costa Oeste, Oingo Boingo foi homenageada pela cidade de Los Angeles quando a Câmara Municipal designou o dia 20 de abril de 2016, como o “Dia Oingo Boingo” oficial em Los Angeles, CA.

A primeira passagem pelo Brasil foi em 1990, quando os empresários William Crunfli e Marco Antonio Tobal, trouxeram a banda, que realizou quatro shows com ingressos esgotados e mais de 50 mil pessoas presentes para aplaudir esse momento histórico e único.

Me lembro como se fosse ontem quando trouxemos a Oingo Boingo para o Brasil pela primeira vez. Arriscamos e apostamos que seria um sucesso, e de fato foi, mas passamos um sufoco na época, pois tínhamos acabado de anunciar a tour e abrir vendas dos ingressos e no dia seguinte o governo anunciou uma medida de controle da inflação, que reteve o dinheiro de todos os brasileiros, deixando na época com um valor mínimo disponível para empresas e pessoas físicas e mesmo assim esgotamos em poucos dias as quatro apresentações que realizamos por aqui. Foi uma turnê emocionante em todos os sentidos.”William Crunfli

Ainda durante a estadia no país, Oingo Boingo participou da novela “TOP Model” e emplacou canções na trilha sonora da telenovela, fenômeno de 1995.

No mesmo ano, a banda decidiu encerrar as atividades e os integrantes seguiram outros caminhos. Mas, para a alegria dos fãs, ano passado surgiram com um novo projeto e decidiram realizar as últimas apresentações da carreira com a turnê “Oingo Boingo Formers Members” na América do Sul, trazendo os integrantes originais da aclamada banda. No repertório, “Dead Man’s Party”,” “Weird Science”, “We Close Our Eyes”, “Only a Lad”, “Just Another Day”, “Stay”, “Out Of Control”, “Who Do You Want To Be”, “Gratitude”, “Private Life” estão confirmados no setlist.

Vendas: Disk Ingressos (diskingressos.com.br)

Deixe um comentário