1ª Olímpiadas da Brigada da Igreja do Evangelho Quadrangular reune famílias

Estimated reading time: 3 minutos
Um encontro que uniu famílias, enalteceu a fé cristã e incentivou a prática de atividades físicas: assim foi a 1ª Olímpiadas da Brigada – da Igreja do Evangelho Quadrangular. O evento ocorreu no Centro Olímpico de Toledo e envolveu mais de 200 participantes de diversos municípios da região Oeste.
Segundo a representante da Brigada no Paraná, Gisele Cristina Benini, o evento foram as primeiras olímpiadas da história da Brigada. “Somos um movimento de escotismo cristão, onde trabalhamos com crianças de 7 a 17 anos, buscando valores como Deus, família, trabalho, igreja e civismo”.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
As práticas esportivas foram futebol, vôlei, tênis de mesa, atletismo e jogos escoteiros. Foi uma competição entre as bases dos municípios de Toledo, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Palotina e Foz do Iguaçu. “O prefeito de Toledo, Mario Costenaro, o vereador Oseias, integrantes da Guarda Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFRON) prestigiaram o evento”, pontua.
FAMÍLIA E FÉ – “O evento foi maravilhoso”, celebra Gisele. “Tivemos a presença de aproximadamente 200 pessoas. O intuito do evento era converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. A ideia de tudo isso é promover essa comunhão entre as pessoas e a família. Foi um encontro que permitiu que a família esteve presente do início ao fim”.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
De acordo com Gisele, a realização da 1ª Olímpiadas da Brigada permitiu que pais e filhos pudessem competir juntos fazendo com que vivenciassem momentos diferentes, momentos de união, auxiliando a restabelecer laços. “Nós temos certeza de que Deus esteve presente nesse lugar. Acreditamos que nas próximas edições iremos contar com mais pessoas envolvidas e, consequentemente, mais famílias alcançadas”, conclui.
Da Redação
TOLEDO