ONU/UNOPS publica licitação para contratação de projeto executivo de reforma e modernização de unidade da Conab em Ponta Grossa (PR)

Estimated reading time: 3 minutos
O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), organismo da ONU especializado em infraestrutura, publicou nesta segunda-feira, 29 de setembro, o edital de licitação (https://www.ungm.org/Public/Notice/279870) para contratação de empresa que ficará responsável pela elaboração do projeto executivo de reforma e modernização da Unidade Armazenadora de Ponta Grossa (PR), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) (RFP/2025/59448). Após a conclusão da reforma, estima-se que a unidade volte a operar com sua capacidade estática total de 420 mil toneladas de grãos.
Este é o segundo edital publicado como parte do acordo de cooperação entre UNOPS, Conab e Itaipu Binacional para modernização das unidades armazenadoras da Conab. Ainda estão previstas a publicação de outros editais do projeto.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Empresas interessadas em participar da licitação devem se cadastrar no UNGM, o portal de licitações das Nações Unidas, e apresentar propostas pelo sistema eSourcing (que funciona com o mesmo login do UNGM) até o dia 23 de outubro de 2025.
O UNOPS realizará uma sessão de esclarecimentos sobre o edital no dia 8 de outubro, às 10h, online, através da plataforma Google Meet. As empresas também poderão realizar uma visita técnica na UA de Ponta Grossa em um dos dois dias previstos, 13 ou 15 de outubro de 2025, às 10h, sendo necessário confirmar presença antecipadamente pelo email comprasbr@unops.org com os nomes dos representantes da empresa que vão ao local.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
O projeto, que receberá investimentos da Itaipu, vai otimizar o funcionamento das unidades armazenadoras e reduzir as perdas de grãos, contribuindo com o aumento da capacidade de armazenagem brasileira e com o abastecimento, a segurança alimentar e nutricional, e a geração de renda da população.
ITAIPU