19º BPM lança Operação Força Total

Estimated reading time: 3 minutos

Na tarde da última quinta-feira (21), o 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou o lançamento da 18ª edição da Operação Força Total, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. A iniciativa faz parte de um esforço nacional voltado à segurança pública e à redução da criminalidade.

Em Toledo, a Operação acontece na quinta-feira (21) e sexta-feira (22) e conta com o apoio das tropas de Rotam, Rocam e patrulhas ordinárias visando o combate ao crime, aumento de apreensões, cumprimento de mandados e todos os tipos de circunstâncias que envolvem o combate ao crime.

O objetivo é aumentar a presença ostensiva da corporação e garantir respostas rápidas em situações de risco. “A Operação envolve o país todo, mas aqui no âmbito do 19º Batalhão de Polícia Militar envolve as principais cidades e também as cidades menores com aplicação de efetivo local”, explica o aspirante oficial Fábio Juliano Gomes de Oliveira.

Essa é a 18ª etapa da Operação Força Total que em todas as edições cumpriu com a finalidade de combate ao crime e a sensação de proporcionar mais segurança à população. “Sem dúvida nenhuma, em toda as edições tivemos resultados como o combate ao crime, aumento do número de apreensões principalmente de armas e drogas, cumprimentos de mandados e também o combate ao crime em geral”.

Além do patrulhamento ordinário, outras atividades estão previstas na Operação como reforço em abordagens a pessoas e veículos, fiscalizações e cumprimento de mandados judiciais. A Operação Força Total também tem atuação integrada com outras unidades promovendo uma operação estratégica e coordenada. A Operação Força Total reforça o compromisso da instituição em estreitar laços com a comunidade, assegurando à sociedade uma cidade mais segura.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.