Toledo: Operação Silêncio intensifica fiscalização e apreende veículos

Estimated reading time: 3 minutos

Na noite de sexta-feira (14), a Guarda Municipal de Toledo realizou uma operação conjunta com mais três forças policiais para fiscalização de trânsito, com foco em motocicletas em situação irregular. A “Operação Silêncio” contou com o apoio das polícias: Militar, Penal e Civil, e realizou diversas abordagens de veículos em dois pontos estratégicos da cidade.

Estiveram presentes na operação, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Toledo, Rogério de Lima; o primeiro tenente do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Lucas Andrade; e o delegado da 20ª Subdivisão Policial, Fábio Freire.

O primeiro ponto de fiscalização foi na avenida Senador Attílio Fontana em frente ao Centro Esportivo Lauri José Simon e iniciou às 20 horas. No local, foram abordados aproximadamente 30 veículos, o que resultou no recolhimento de quatro motocicletas e um automóvel. O segundo ponto foi na rotatória do início da avenida Primeiro de Maio com a avenida Maripá, onde foram abordados aproximadamente 20 veículos e recolhidas duas motocicletas. No final da operação foi abordado um veículo que trafegava em velocidade elevada, e devido a outras irregularidades encontradas, resultou na sua apreensão. A operação foi encerrada aproximadamente às 23h50.

O efetivo das forças policiais na operação foi de 28 agentes e 14 viaturas, o que possibilitou a realização de bloqueios em possíveis desvios dos motoristas antes de chegar no ponto de fiscalização. Também foram utilizadas três motocicletas táticas da Guarda Municipal, que conferem agilidade em eventuais fugas ou furos em bloqueios. Uma van equipada com computadores auxiliou nas verificações da situação dos documentos dos condutores e dos veículos.

“Hoje nós estamos mostrando que, com a integração das forças de segurança pública, quem ganha é a população. Nosso objetivo, nessa operação, é abordar principalmente motocicletas irregulares, e para isso, vamos trocar de ponto de fiscalização durante a operação, pois a informação corre por grupos de WhatsApp”, explicou Rogério de Lima.

O delegado da Polícia Civil, Fábio Freire, ressaltou que, além de resultar em um efetivo maior na operação, a ação conjunta das forças policiais possibilita que cada uma atue de acordo com as suas atribuições, dando mais autonomia nas ações. “Por exemplo, tendo a presença da Polícia Militar, foi possível encaminhar um condutor até a Delegacia devido a uma prática de crime. Já a presença da Polícia Penal possibilita agira em casos de eventuais pessoas com restrição de liberdade que sejam encontradas em circulação”, destacou.

“As blitz de trânsito visam, não apenas agir nas questões administrativas, que são multas ou recolhimentos, mas elas impactam na segurança da cidade. A população vê que tem mais policiais nas ruas, vê a integração entre as forças de segurança, e isso acaba reduzindo a ocorrência de roubos e de furtos que podem ocorrer na cidade durante a operação”, pontuou Lucas Andrade.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.