Associação Ouro e Prata conhece os vencedores na Copa das Nações

Estimated reading time: 3 minutos

A sede da Associação Ouro e Prata de Toledo foi palco de muita emoção no último domingo (9). Jogadores, familiares e amigos se reuniram para viver juntos a grande final da primeira edição da Copa das Nações; um momento de celebração, amizade e paixão pelo futebol. Duas partidas eletrizantes marcaram o encerramento do torneio, coroando uma jornada cheia de garra e espírito esportivo.

As equipes Itália e Luxemburgo entraram em campo em busca do lugar mais alto no pódio. No tempo normal, os times empataram em 1×1. Nos pênaltis, a Itália venceu a equipe adversária pelo placar de 8 a 7 e consagrou-se a campeã da primeira edição do certame. “O final de semana foi muito especial para os filiados da Associação Ouro e Prata”, afirma o presidente da entidade Niulton Pegoraro.

Antes, as equipes da Suécia e da França disputaram o terceiro lugar. Suécia conquistou a medalha de bronze, superando o time adversário pelo placar de 4 a 2. Pegoraro menciona que houve festa com direito a volta olímpica por parte dos atletas campeões. “Os jogadores receberam os troféus e as medalhas. Na sequência, um almoço especial foi servido para aproximadamente 100 pessoas entre atletas e familiares. “A iniciativa movimentou 160 atletas da Ouro e Prata e diamantes. São atletas com 40, 50 ou 60 anos mais”.

NOVIDADES – O presidente da Associação Ouro e Prata recorda que uma das exigências é cada equipe ter atleta de 40, 50 ou 60+ e se fosse substituída deveria se pela idade semelhante. “O apoio de diversas empresas para a realização da Copa das Nações foi fundamental”.

Para a próxima edição, a diretoria da Associação Ouro e Prata pretende retomar a Copa com diversas novidades, pois a iniciativa foi muito elogiada. “Nós distribuímos três troféus, 80 medalhas, troféu para goleiro menos vazado, troféu para revelação do Campeonato e artilheiro. Isso mexeu com os sentimentos dos esportistas que participarem deste certame”, destaca Pegoraro.

Na oportunidade, a o presidente da Associação Ouro e Prata agradece a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). “No domingo, nós recebemos a visita do secretário Jozimar Polasso, que foi prestigiar o nosso evento”.

COMPROMISSO – As competições da Copa das Nações estão encerradas e o grupo da Associação já tem um novo compromisso. Nesta sexta-feira (14), atletas e familiares viajam para Itá, em Santa Catarina. Mais de 50 pessoas visitam a Thermas de Itá.

De acordo com Pegoraro, o grupo aproveita a Thermas no sábado (15) e os jogadores de Toledo entram em campo, no domingo (16), contra a equipe de veteranos local. “Após o almoço, retornamos para a nossa cidade”.

Da Redação

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.