Câmara de Palotina autoriza município a contratar mais enfermeiros

0 346

Na segunda-feira (20) foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palotina. Sete novos projetos foram lidos e baixados às comissões permanentes para análise e parecer. O Executivo Municipal está solicitando autorização legislativa para abertura de crédito especial no valor de R$ 60.000,00 visando cobertura do Posto de Saúde Central. Outro projeto dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual (LOA), exercício de 2025. Os vereadores analisam ainda projetos que visam autorização para contratação de professor, monitor de apoio à infância, auxiliar de serviços gerais mediante, enfermeiros, assistente social, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem por tempo determinado.

Um Projeto de Resolução, de autoria dos vereadores Eurico Fernandes Barbosa (MDB), Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB), Rodrigo Ribeiro (MDB), Rosangelo Alberto Maltauro (União Brasil), Sergey Sendtko (União Brasil) e Sidney Alegre (MDB), dispõe sobre fim do Voto Secreto na Câmara de Palotina.

Após análise e parecer das comissões, os projetos serão submetidos à votação no plenário.

Os vereadores aprovaram em segundo turno projeto que aumenta número de vagas de enfermeiro por tempo determinado com carga horária de 40 horas semanais na escala 12×36. Também foi aprovado por unanimidade Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Sargento Sidney Alegre, que concede Título de Cidadão Honorário a Ciro Inácio Kreutz, pelos relevantes serviços prestados à comunidade palotinense.

Um requerimento foi apresentado e aprovado durante a sessão. Os vereadores Eurico Fernandes Barbosa, Osvaldo Paulino de Freitas, Rodrigo Ribeiro, Rosangelo Alberto Maltauro, Sergey Sendtko e Sidney Alegre solicitaram informações a respeito dos trabalhos e projetos desenvolvidos pelo Assessor de Assuntos Estratégicos desde o início de sua nomeação até a presente data.

Durante a sessão fez uso da tribuna o vereador Sargento Sidney Alegre. Para saber mais sobre o Legislativo, acesse: www.palotina.pr.leg.br

Deixe um comentário