Panvel celebra 100ª unidade no Paraná e planeja dobrar presença em cinco anos

0 245

A rede de farmácias gaúcha Panvel celebrou a instalação da sua 100ª unidade no Paraná e já planeja dobrar a presença no Estado, com a abertura de aproximadamente mais 100 lojas em cinco anos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) ao governador Carlos Massa Ratinho Junior pelo presidente do Grupo Panvel, Júlio Mottin Neto, e o diretor-executivo de Operações, Roberto Coimbra Santos.

Presente no Estado desde 2010, a rede conta com lojas em 20 cidades paranaenses, sendo que 50 unidades estão em Curitiba. Em 2022, o grupo iniciou a operação de um Centro de Distribuição em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A estrutura de 16 mil metros quadrados foi criada para abastecer as lojas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo e as vendas online de todo o Brasil. Juntas, as unidades da Panvel geram cerca de 1,5 mil empregos diretos no Paraná.

“Esse anúncio de expansão da Panvel vem consolidar o bom momento do Paraná na economia, com um crescimento vertiginoso no PIB e na geração de empregos”, afirmou Ratinho Junior. “É um prestígio para o nosso Estado ter uma rede tão importante de farmácias investindo aqui no Paraná. Essas 100 novas farmácias que o grupo deve abrir nos próximos anos consolida esse bom momento do Estado e contribuiu para ampliar a geração de empregos nas nossas cidades”.

Somente nos últimos dois anos, a Panvel abriu 23 filiais no Estado. A 50ª loja de Curitiba foi inaugurada no mês passado, no bairro Mossunguê. Ainda em novembro, a rede lançou a segunda filial no município de Pinhais, na Região Metropolitana da Capital. Já neste mês de dezembro, abriu sua primeira unidade em Sarandi, no Noroeste, e ainda prepara mais uma loja para a Capital, no bairro do Boqueirão, que deve entrar em operação antes do réveillon.

O presidente do Grupo Panvel destacou que com o retorno positivo destes movimentos a rede prevê aumentar o ritmo de expansão no mercado paranaense em 2024, chegando a novos municípios e reforçando sua presença em regiões estratégicas onde já opera. “Entramos no Paraná há pouco mais de 10 anos e agora estamos apresentando nossos planos de expansão futuros. Estamos dobrando a aposta neste Estado que só cresce, que tem uma administração moderna, para frente”, disse Mottin.

“Quando instalamos o Centro de Distribuição em São José dos Pinhais, já tínhamos em mente que ele seria estratégico para sustentar a nossa expansão aqui no Estado pelos próximos anos, porque vamos precisar de muita logística para poder atender esse volume grande de lojas”, acrescentou.

“A Panvel ultrapassa uma marca importante no Paraná, com a abertura de 100 lojas e mais de 1,5 mil empregos gerados no Estado, oferecendo principalmente a oportunidade de um primeiro emprego, treinando mão de obra de qualidade para ocupar o mercado de trabalho”, salientou o secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros.

“E agora a rede tem a meta de mais 100 lojas nos próximos anos, com o centro de distribuição no Estado que dá capacidade para suportar esse crescimento. Agora é torcer para que tudo corra bem, para que possamos daqui uns anos comemorar essa nova marca, com mais empregos para os paranaenses”, disse o secretário.

SOBRE A PANVEL – Com 50 anos de história e cerca de 600 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. São 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de mil produtos da marca própria, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos.

Além das farmácias, o Grupo Panvel também conta com a Dimed, uma das principais distribuidoras de medicamentos do Brasil, com os centros de distribuição localizados em São José dos Pinhais e Eldorado do Sul (RS), e com o Laboratório Industrial Farmacêutico Lifar, responsável pelo desenvolvimento e fabricação de cosméticos, medicamentos e alimentos.

As 100 unidades da Panvel no Paraná contam com o Troco Amigo, campanha desenvolvida em 2010 para auxiliar hospitais da Região Sul e São Paulo. Os clientes são convidados, ao final da compra, a fazer a doação de qualquer valor para uma instituição de saúde à sua escolha. Ao longo de sua história, a iniciativa já levantou R$ 15,9 milhões.

Uma das principais instituições beneficiadas é o Pequeno Príncipe, o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, que oferece atendimento para crianças e adolescentes de todo o País. A parceria da campanha já ultrapassa os 10 anos, auxiliando a entidade a realizar ações como reformas em sua estrutura e compra de equipamentos para melhor acolher os pacientes e suas famílias.

PRESENÇAS – Participaram do encontro o vice-governador Darci Piana; o gerente regional da Panvel, Fares Azevedo Iasin; o ex-ministro e ex-deputado federal Carlos Marun; e funcionários da empresa.

Da AEN

Deixe um comentário