Papai Noel dos Correios: após dois anos, Agência de Toledo volta a participar da Campanha

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Já começou a campanha das cartinhas para o Papai Noel promovida pelo Correios. Após dois anos –  diante das intercorrências desencadeadas pela pandemia de Covid-19 – a Agência de Toledo volta a participar da ação. Os interessados podem a partir desta quinta-feira (10) ‘adotar’ uma ou mais cartinhas.

O ponto de ‘adoção’ das cartinhas em Toledo é na Agência Centro dos Correios – localizada na Rua Largo São Vicente de Paulo, nº 1303. Neste ano, foi firmada parceria com as pastorais da Criança e do Auxílio Fraterno – foram as pastorais que fizeram a triagem das famílias, bem como a entrega das cartinhas na Agência. No município, aproximadamente 250 cartinhas pode ser adotadas.

Conforme a Agência de Toledo, após o processo de cadastro, as cartinhas ficam disponíveis para os futuros padrinhos. Os interessados têm acesso ao conteúdo da cartinha, os desenhos e os sonhos que aqueles pedaços e papéis podem carregar. Algumas delas são escritas pelas próprias, já nos casos dos pequenos ainda não serem alfabetizados, foram os responsáveis que relataram os desejos das crianças.

Os pedidos são variados: vão desde brinquedos, materiais escolares, alimentos, roupas e calçados. Os padrinhos que ‘adotarem’ as cartinhas devem levar os presentes na Agência de Toledo até o dia 8 de dezembro. Depois disso, acontece a logística de entrega para que todas as crianças que participaram da Campanha possam receber o tão aguardado presente.

NÍVEL NACIONAL – A ação Papai Noel dos Correios já é tradição e propicia, em todo o país, que o Natal de milhares de crianças seja mais alegre, mais encantador, mais solidário. A campanha contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos e por pessoas com deficiência, nesse caso sem limite de idade. Em âmbito nacional, os Correios também fazem parceria com escolas públicas, por intermédio das secretarias estaduais ou municipais de Educação. Portanto, as escolas participantes são selecionadas por essas secretarias para enviarem cartas de crianças que estão na Educação Infantil e no Ensino Fundamental até o 5º ano, independentemente da idade, e de crianças de creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

MAIS DE 30 ANOS DE HISTÓRIA – A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Agência Brasil

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