Papai Noel dos Correios começa a todo vapor no Paraná 

0 308

Foi dada a largada para mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios. As cartas escritas por milhares de crianças em situação de vulnerabilidade já estão disponíveis para adoção tanto no Blog Noel quanto nas 145 agências participantes no Paraná. O lançamento oficial no Estado ocorreu em Curitiba, nessa terça-feira (7), com direito à presença do Bom Velhinho e, é claro, de crianças. Alunos da Escola Municipal Hamilton Calderari Leal foram responsáveis por apresentação de coral e dança e ainda declamaram poesia.  

Com idades entre 8 e 9 anos, os estudantes da escola do bairro CIC escreveram pela primeira vez ao Papai Noel. E estão confiantes. “Eu acredito no Papai Noel e sei que ele vai entregar meus presentes”, disse Enzo Gabriel de Oliveira, que pediu kit de diário, patins e uma fantasia. Isabele Vitória Araújo dos Santos e Emily Vitória dos Santos Capistrano aguardam ansiosas por pedidos como mochila, bolsa, roupa e material escolar. 

A chegada do Papai Noel animou ainda mais a criançada. É a primeira vez que o carteiro Helmuth Ritter, há 30 anos nos Correios, personifica na empresa a figura do Bom Velhinho. “É uma experiencia maravilhosa ver a alegria das crianças pequenas e adultas”, confessou. 

O superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim, abriu a cerimônia com uma boa notícia: neste ano, mais de cem municípios do Estado serão atendidos, o dobro em relação a 2022. Ele agradeceu aos padrinhos, que contribuem para o sucesso do Papai Noel dos Correios. “Que a gente faça desta uma das melhores campanhas e a do ano que vem, melhor ainda. E assim por diante”, afirmou. 

“Não é só a ação de adotar uma carta, os padrinhos contribuem para a construção de memórias afetivas na vida das nossas crianças”, afirmou a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Trindade, Roberta Fabiane de Oliveira. A coordenadora de Equidade, Famílias e Rede de Proteção da Secretaria Municipal da Educação, Sandra Mara Piotto, ressaltou ainda o aspecto pedagógico da campanha, com a redação das cartas e a oportunidade de debater os aspectos culturais do Natal.  

Nessa mesma data, houve o lançamento também na agência central de Ponta Grossa e, no início da próxima semana, está programado o de Londrina. 

Carreatas movimentam o interior do Estado – Na quarta-feira (8), foi a vez de Maringá aderir à campanha. O lançamento ocorreu por meio de uma carreata pelas principais ruas da cidade. Além dos empregados dos Correios com veículos caracterizados, participaram a frota das forças de segurança e dos Bombeiros, padrinhos corporativos da campanha. Em Cascavel, a carreata foi realizada na manhã desta quinta-feira (9), com saída do complexo operacional da empresa na cidade, na Rua Maranhão. 

Crianças de todas as idades – Há 34 anos, a campanha ajuda a atender aos pedidos de crianças matriculadas até o 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade, de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. 

As datas, os locais e os horários de atendimento dos pontos de adoção variam em cada cidade. Todas as informações estão disponíveis em https://blognoel.correios.com.br/.

CORREIOS – Imprensa

Deixe um comentário